O que é ser um bom pai para você?

Ser bom pai no meu conceito vai muito além de ajudar a trocar fraldas. Vai muito além de acompanhar no pediatra. Vai muito além do que hoje se entende por politicamente correto e esperado de um pai exemplar.
E quando falo isso não me refiro só a ser bom para o filho, falo também da experiência de ser bom para o homem.
Eu vejo nitidamente quando um homem está se sentindo bem com seu filho. Dá para ver nos olhos o amor transbordando. Dá para ver no jeito a alegria da companhia.
Eu vejo perfeitamente o orgulho estampado na cara do bom pai quando pega a criança mais linda e perfeita do mundo na creche/escolinha.
O bom pai é aquele que a mãe pode confiar o filho. Que conhece a criança. Que se vira em seu papel.
O bom pai entende quando a mãe precisa de descanso. Quando precisa de um banho bem longo. E quando precisa de um cheese bacon com um chocolate gigante.
O bom pai pode não saber combinar roupas, pode não saber onde está o casaco, mas tem que saber se o filho está coberto para dormir bem.
Um bom pai está presente na educação, na diversão, nos momentos de aperto, de falta de paciência, de atitudes e decisões, de brincar de guerra de água no banheiro.
O bom pai lê com o filho, vai no teatrinho, no cinema, na praça, sabe o nome dos melhores amigos, sabe o nome dos personagens favoritos, sabe a sobremesa mais gostosa, porque participa, sente, vivência e curte!
O bom pai não tem vergonha de criar um equipamento mirabolante que fique preso no pilar do pátio da escola para filmar o filho chorando na apresentação. (Essa não foi do Paulo, mas achei tão linda).
Adoro ver o Paulo e o Bernardo juntos. Adoro as brincadeiras. Adoro a paciência. E principalmente adoro a cumplicidade dos dois. (Mesmo sendo a Cocacola da casa… haha. O Paulo é o refrigereco. A Coca é a primeira opção, mas na falta, todo mundo gosta do refrigereco.)

Imagem que fala por si. Via pinterest.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>