Faixa de renda retrô – passo a passo

Esse fim de semana foi o batizado da minha afilhada. Finalmente selamos perante Deus esse convite que tanto nos emocionou e continua emocionando. Ana Laura é o bebê mais doce que eu já conheci na vida, fora sua simpatia contagiante que derrete todas as pessoas que a rodeiam. Me sinto orgulhosa e feliz por ser sua madrinha!

A alguns meses atrás minha comadre me mandou uma inspiração de faixa para o batizado de Ana. Aquilo foi ficando guardado, na certeza da facilidade de fazer, até o último dia que antecedeu o evento. O que ela queria era uma faixa um pouco retrô, bem larga, quase um casquete para bebê. Feita com aquele tecido importado de flores. Coisa fina, delicada, diferente e simplesmente linda!

O problema é que quando fui comprar o tecido, simplesmente não encontrei. Não teve jeito. quase caí dura de susto. Mas sabe o que acontece quando a gente não encontra o que procura nessa vida?

a) senta e chora.

b) usa a criatividade para dar um jeito.

Sim caro leitor, o negócio foi dar um jeito! Até porque não poderia deixar a estrela do evento na mão. Não tem tecido bordado com flores? Então vamos criar umas florzinhas para bordar o tecido!

Comprei 20 cm de musseline, um pedaço de renda com elastano e mãos a massa. Já aviso de antemão, é super trabalhoso, vai com tempo, mas garanto que dá para inventar mil coisas a partir desse modelo.

Comece cortando tiras de 1 cm de largura por 15 de comprimento:

Para fazer a flor é só ir enrolando uma das pontas do tecido e delicadamente ir dando formato de flor, com um fio e agulha vá prendendo as voltas, para dar firmeza:

Depois de toda ela pronta aplique uma pérola no centro. Um detalhe de pura delicadeza!

E por último é só ir aplicando em um tecido. A distância e tamanho das flores você pode escolher. Eu quis que elas ficassem assim, um mimo!

A faixa de renda com elastano:

E a delicadeza da minha afilhada usando a faixa, coisa mais apaixonante dessa vida!

É simplesmente pouco bebê para tanta gente que ama e sente vontade de afofar muito!!! Sou realmente uma pessoa de muita sorte por viver tudo isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “Faixa de renda retrô – passo a passo

  1. adorei as dicas foi sensacionais , acho que vou pegar essas dicas e vou começar a fazer tiaras para vender , pois estou precisando ganhar um dinheirinho extra, obg fica na paz.

  2. Oi Marta,
    Vai fundo, muitas meninas já passaram por aqui, começaram um negócio próprio e já tem uma renda extra. Sempre trago novidades, fica de olho!
    Bjs e obrigada

  3. Primeira vez que passo por aqui e fiquei encantada com tanta coisa linda e simples de fazer… parabéns pela sua criatividade e delicadeza. e pela generosidade de compartilhar conosco.

  4. Encantada com os posts!!!
    Parabéns!!!
    Vou ganhar uma sobrinha que terá esse lindo nome…Ana Laura e estou pensando em fazer essa faixa para ela.
    Beijinhos e obrigada por compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>