Faça um brinquedo sensorial para o bebê

A curiosidade de um bebê é equivalente ao tempo que ele se interessa por algo. Quanto mais curioso é o objeto, mais tempo durará seu interesse. Mas mesmo assim, o interesse passa rapidinho.

E esse é um dos motivos que eu gosto de preparar brinquedos sensoriais por aqui. Não sou contra os brinquedos ultrassônicos comprados, Natália também tem, mas eles são tão caros e o interesse passa tão rápido, que não acho que vale muito a pena.

Prefiro sinceramente usar o dinheiro economizado em um brinquedo mais caro, em um passeio por exemplo. Passeios com as crianças, em minha opinião, são muito mais sensoriais.

Se você compartilha dessa ideia, e está afim de fazer uma coisinha especial para seu bebê, separa uma garrafa pet pequena, umas fitas coloridas e vem ver como é fácil:

Com um prego aquecido (muito cuidado), faça pequenos furos na garrafinha. Isso vai servir para passar as fitas.

Passe a fita e faça um nó em cada ponta, para que fique presa. Lembre-se de usar fitas coloridas e de diferentes texturas, como de cetim, de gorgurão, voal. Isso, além da ação e reação, ajudará no estímulo sensorial.

E prontinho, um brinquedo muito curioso e divertido já pode ser oferecido para o bebê.

Preparar um brinquedo como esse não requer grandes habilidades artísticas. Basta um pouco de disposição. Uma forma simples, barata e divertida de aguçar a inteligência de seu bebê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “Faça um brinquedo sensorial para o bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>