Experiências sensoriais com produtos caseiros

Meus filhos,

Provavelmente vocês nem lembrarão da maioria das coisas que inventamos juntos em uma manhã qualquer de aventuras juntos. Em algum momento da vida de vocês, acredito eu, isso se tornará até chato e enfadonho. Brincar de cientista com a prórpia mãe? Tô fora!

Isso não faz diferença nenhuma. Sempre procuro oferecer para vocês formas divertidas de conhecer as coisas, de explorar o mundo. Vivo procurando inspiração para que vocês não se percam no tédio de uma tela qualquer. Sinto amor sem fim em ver vocês crescerem em meio a tanta criatividade e bom humor. Vocês são a minha maior experiência sensorial!

Para brincar com essa “meleca” usamos meio pacote de amido de milho, com um pouco de água e algumas gotas de corante. A mistura fica dura e mole, lisa e áspera, escorre e não se quebra, uma coisa sem explicação, mas muito curiosa. Os ingredientes podem ser usados de forma segura com um bebê, pois não leva risco nenhum se ingerido. Mas Natália não gostou da sensação e rapidinho fugiu da brincadeira. Já Bernardo, cutucou a mistura a tarde inteira!

Uma forma barata de desenvolver criatividade e inteligência, desenvolver habilidades sensoriais e claro, conversar sobre economia x diversão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Experiências sensoriais com produtos caseiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>