Você sabe quem inventa os bolos?

Bernardo veio me perguntar quem é que decidia o que vai dentro do bolo. Expliquei que depende o que tem na geladeira que todo mundo podia decidir o que ia no seu bolo, e inclusive dar um nome para a sua invenção!

O que você imagina que aconteceu? Lógico, ele também quis uma obra culinária assinada com seu próprio nome.

Fizemos disso um evento, fomos ao mercado especialmente para ele escolher os ingredientes, marcamos um dia para a preparação e ficou toda aquela expectativa infantil no ar.

Quando começou a escolher os ingredientes ele nos contou que pretendia fazer um bolo de zebra, sim também imaginei um bolo com imitação de pele de zebra, mas não, era uma zebra mesmo, com patas, cabeça e crina.

Com uma pequena intervenção de minha parte, ele decidiu adiar a zebra e começar pelo BOLO DE CHOCOLATE FOFINHO, nome oficial dado pelo dono da receita.

O bolo é basicamente o que fazemos sempre, mas ele mudou todo orgulhoso a ordem das coisas. Colocou menos disso, mais daquilo, começou batendo a margarina com o leite… Colocou a farinha antes dos ovos… Enfim.

Digamos que o bolo ficou muito mais fofinho no nome do que na realidade…

Mas quer saber? Só faltou ele pedir para passear na rua com seu próprio bolo, coisa linda de ver. Acredito muito no estímulo das atividades que possamos fazer juntos e sinceramente me divirto com ele cozinha!

Ficou assim, um bolo de chocolate, com gotas de chocolate, com cobertura de ganache de chocolate e confeitos de chocolate. Tá de TPM? Dá uma passadinha aqui em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “Você sabe quem inventa os bolos?

  1. Pingback: Bolo de zebra para fazer com as crianças | Inventare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>