Uma história que não deve ser apagada!

O post de hoje venho escrever cheia de orgulho do maridão. Em 2010 ele começou a fazer pesquisas para escrever um livro. Se animou e desanimou várias vezes durante o processo. Escreveu horas e horas infinitas em suas páginas virtuais. Fez dezenas de reuniões e entrevistas para chegar a história fiel. Buscou em atas, fotografias e memórias quase apagadas pelo tempo o material necessário para compor sua trama.

E essa semana enfim a primeira edição do livro chegou em nossa casa. É pra não morrer de orgulho?

E para falar do livro, vou primeiro contar uma história. Eu fui Bombeira durante 8 anos. Virei incontáveis madrugadas fazendo atendimento pré hospitalar e apagando incêndios, e nas hora vagas jogando canastra. Tenho algumas história bem tristes desse tempo, mas tenho muito mais histórias que me fazem rir quando estamos em grupo.

Eu e o Paulo nos conhecemos na corporação, ficamos amigos, conversamos durante horas sentados em ambulâncias a espera de ocorrência, descobrimos várias coisas em comum, passamos a conversar fora dos plantões também, nos apaixonamos, casamos com direito a ir para a recepção da festa em um caminhão com sirene ligada, tivemos o Bernardo e dividimos a paixão desse trabalho por exatamente oito anos.

Depois disso, cada um por seus motivos particulares (eu simplesmente por começar a sentir medo de me arriscar entre algumas ocorrências mais violentas, enquanto meu bebê dormia tranquilo em casa) em 2011 nós deixamos juntos de ser bombeiros.

E foi por essa paixão ao trabalho que o Paulo teve a ideia de pesquisar e escrever esse livro que resgata a história dos Bombeiros Voluntários em Jaraguá do Sul, a partir do dia da fundação, enriquecido com detalhes de memórias de pessoas que participaram ativamente desde o início e que deixam o livro gostoso e interessante de ser lido. Essa história faz parte do crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Tenho certeza que algum dia, mais para frente, Bernardo e Natália sentirão ao ler esse livro o mesmo orgulho que eu estou sentindo hoje!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “Uma história que não deve ser apagada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>