Um desafio para o ano de 2014

Essa ideia vem sendo compartilhada nas redes sociais a alguns dias. E como ela me conquistou, pensei em compartilhar com vocês porque vai que alguém perdeu ou não conseguiu ver todo o potencial dessa organização.

Legal começar e colocar um objetivo final, como um presente para si mesmo ou a família. Uma viagem pequena, algo mais valioso, como uma máquina fotográfica mais bacana talvez. Pensei até em começar uma para a festinha de aniversário dos filhos, por exemplo, fez aniversário começa uma caixinha dessas, no próximo ano a festa está garantida (depende a realidade de cada um, com esse dinheiro eu faço uma festinha e sobra troco).

Compramos um porquinho de gesso para nos ajudar e estimular, não tem como resgatar o dinheiro depositado, a não ser que se quebre o bichinho, e isso diminui a possibilidade de pegar um dinheiro aqui para comprar um tecido, um dinheiro ali para comprar uma pizza, enfim, é garantia de obter sucesso no projeto.

Esse esquema demonstra a ideia da poupança de 52 semanas, no começo é levinho, a cada semana coloca-se um real a mais, e no final o depósito semanal se torna mais pesadinho. E na hora de quebrar o porquinho a pessoa terá depositado a quantia de R$ 1.378,00

Conheça o esquema:

Pretendo ao longo do processo falar sobre educação financeira com Bernardo, e essa é uma forma prática e ilustrativa de ensinar uma criança. A intenção de conseguir algo, o esforço e a necessidade de polpar dinheiro e a recompensa pelo trabalho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Um desafio para o ano de 2014

  1. Heitor ainda não tem 2 anos, mas já tem um cofrinho (o dele é um sapo – eu aaaaamo sapos), e qualquer moedinha que ele ganha (dos avós, dos tios e padrinhos, da mamãe e do papai) ele já sabe que é pra guardar no cofrinho. Quando ele pede uma balinha, algo baratinho, ensinamos que ele vai usar o dinheirinho que guardou.
    Acho que por aí já é um começo, e ele vai entendendo e aprendendo aos poucos.
    Beijooo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>