Sobre as expectativas de ser mãe.

Quando estamos com um barrigão gigante, um ninho cheio de babados e bichinhos de pelúcia, ou até mesmo na expectativa de ter um bebê, só conseguimos pensar em imagens alvas e músicas lindas de ninar, bem calminhas claro, para não agitar o bebê.

Imaginamos uma criança engomada, sorrindo ou gargalhando. E claro, nós estaremos lindas, pois a maternidade nos deixará mais serena e iluminada, com um marido orgulhoso e protetor tomando conta da cena.
A realidade não é bem essa, hehe Desculpe te desiludir.
Ninguém te conta que 90% do corpo do bebê é intestino, né? Pois não pode que 50 cm de gente consiga borrar a fralda, o body, o tiptop, as meias, os cabelos, o trocador, o chão, seus braços, meio pacote de lenço umedecido, três vezes ao dia (e uma na madrugada). E você aí, tomando activia, chia, óleo do coco e linhaça para manter a “regularidade”.
A realidade mancha as roupas lindas (as deles e as suas). A realidade só é cheirosa no pós banho recente, não mais que 5 minutos depois.
A realidade bagunça o quartinho dos sonhos, bagunça a sala dos sonhos, bagunça os seus sonhos!
A realidade acorda as duas da manhã, com um sorriso banguela e um humor tão bom, com cara de “olha como eu sou gracioso!” e quer brincar na sala.
A realidade te manipula na cara dura.
A realidade muda teu corpo (não é para melhor), muda sua cabeça e seu coração (esses são para melhor).
E olhando essa imagem sobre expectativas eu posso falar com segurança para vocês EU PREFIRO A REALIDADE!
E a realidade meus fiéis leitores (mãe, marido, como vão?), a realidade come meleca do nariz!
…Propagandas de margarina… Propaganda de amaciante…
Eu quero mais um!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>