Rena de feltro passo a passo

Ainda na onda de decoração natalina, preparei esse “varal” de renas de feltro. Estavam na minha cabeça a dias, mas foi só hoje que enfim tornaram-se reais. Amo mesmo o natal, a casa está ficando uma delícia.

A rena é tão fácil de fazer que nem tinha molde, fiz o desenho sobre uma capa de revista velha e fotografei o passo a passo. Tenho certeza que você conseguirá reproduzir o mini molde, mesmo sem precisar imprimir para copiar.

1- Desenhei o molde em uma capa de revista, primeiro a parte do rosto, depois as orelhas e por fim os chifres.

2- Montei para poder pespontar.

3- Preparando para começar a costurar

4- Costurei a parte da boca

5- Caseando os lados para unir frente e verso

Entre o passo 5 e seis ainda preenchi com manta siliconada, e preguei um botão vermelho para caracterizar o nariz do Rudolph.

6- Fiz os olhos com cola em alto relevo. Gosto do resultado, pois ficam brilhantes e delicados.

E para finalizar preguei laços verdes para dar um charme a mais no trabalho:

As renas já estão lindas assim. Podem decorar a árvore de natal, podem ser presas em lindos laços de presente. Super versáteis. Aqui em casa preparei um enfeite um pouco diferente. Com um pouco de corda de palha e umas bolinhas de tecido:

E colocadas em uma porta de madeira ficaram puro amor:

Gasto total do enfeite R$ 0,00. Tinha tudo em casa. Mas se você não tiver, não gastará mais do que R$ 10,00. E o efeito fica muito bom. Seria até um presente cheio de personalidade e afeto.

Cada vez que passo pela porta com Natália no colo ela quer fazer “bibi” no nariz vermelho de cada uma. Não falo que só pari gênios! haha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “Rena de feltro passo a passo

  1. Que lindo, Diana, acho que vou tentar fazer… Aqui em casa a árvore de natal fez sucesso, com bolinhas douradas e papai noel e bonecos de neve de pelúcia, bem infantil mesmo, o Heitor, no alto de seu 1 ano e 8 meses, está apaixonado e toda vez que pssa perto diz: ave atal i mamae (árvore de natal de mamãe). Depois que virei mãe, o natal passou a ter um significado muito maior aqui em casa. Parabéns pela criatividade. Se eu copiar sua idéia, mandarei fotos, tá? beijos.

  2. Olá Kênia, realmente o significado muda em todos os sentidos, desde a decoração até os desejos mais íntimos do presente que desejamos ganhar, né? Vou adorar receber fotos das suas renas! Bjs e obrigada por estar sempre por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>