Quem aí já andou nas latas?

Quando eu tinha mais ou menos uns 5 anos de idade, minha mãe me presenteou com um belo par de latas para brincar. Ainda lembro direitinho, foram feitos com lata de leite e corda de varal. Andei com esses novos pés até entortarem. Eu amava.

Esse fim de semana resolvi presentear o Bernardo com a mesma aventura. E tudo começou com a produção das latas, que decidimos nós (alguém acredita que eu participei dessa escolha?), seriam pés de dinossauro!

Munidos do material necessário, que são duas latas, uma corda, cola, tesoura, fita adesiva e papel para decorar, começamos a brincadeira:

Bernardo não só participa da escolha, mas na execução trabalha duro desenvolvendo habilidades na tesoura e colagem.

O furo na lateral, para passagem da cordinha, ficou por conta do papai.

Os pés de dinossauros prontos:

Ao chegarmos na praça percebemos imediatamente a maior qualidade desse brinquedo. Além de desenvolver o equilíbrio, desenvolve muito a autoconfiança. No início o menino dava pequenos e cautelosos passinhos, em pouco tempo estava querendo subir nos canteiros…

Não esqueça de levar a criança de tênis, para ajudar na segurança dos passos. E prepare-se para passar algum tempo na praça observando o pequeno se divertir com algo tão simples, barato e legal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Quem aí já andou nas latas?

  1. Pingback: Inventare na Revista Educar de março! | Inventare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>