Quebra cabeça pra geladeira

Olá… eu vou chegando assim meio sem graça, um tanto quanto inseguro e com um pouco de vergonha. Afinal, a responsabilidade em manter o conteúdo da Inventare é grande, pois a Diana é uma das pessoas mais criativas que conheço, escreve muito bem e tem ideias geniais… além de ser muito linda.

Eu deveria ter iniciado as postagens antes, mas final e início de ano são sempre um pouco conturbados e por aqui vivemos sempre vivemos com mil e uma atividades. Mas a partir de agora eu honrarei meu compromisso e prometo que passarei por aqui com frequência.

Então, pra dar início eu trago aqui um trabalhinho que fizemos para a Revista Educar que está sendo veiculada no mês de janeiro.

Com filhos em casa é quase impossível não acompanhar as tendências do cinema de animação e quase sempre os filmes são vistos e revistos dezenas de vezes. Aqui em casa, assim como em muitas outras, o que está em alta e não sai do aparelho é Frozen – Uma Aventura Congelante.

Tentamos sempre buscar atividades que envolvam as crianças e que permitam que eles explorem a criatividade e possam “desconectar” de computadores, televisão e outros dispositivos por algum tempo. E quando a atividade mistura trabalho manual e os personagens da vez é sucesso garantido.

Então resolvemos fazer um quebra-cabeça imantado do Olaf pra brincar na geladeira ou em outras superfícies metálicas.

Pra fazer essa atividade precisaremos de uma folha imantada que pode ser comprada em qualquer papelaria, canetinhas (alaranjada, preta e marrom no caso do Olaf) e uma tesoura.

Busque na internet uma imagem que queira reproduzir e copie para a folha imantada, caso não tenha habilidade para copiar imprima em folha sulfite normal e passe para a folha imantada usando papel carbono.

Depois disso é deixar que as crianças pintem, sem importar-se com perfeição ou com detalhes e depois de pronto é só recortar em tamanhos conforme a idade da criança e está pronta a diversão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Quebra cabeça pra geladeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>