Quando um primo dorme em casa…

Eu lembro tanto das noites que dormia com meus primos. Aquela sensação de quase acampamento, o sono que não vinha nunca, os pais dizendo a cada cinco minutos que era hora de dormir. Risos… que nada, gargalhadas! Era uma sensação de sei lá, estar fazendo algo super radical, atrevido, interessante e engraçado. Bons tempos.

Agora chegou a minha vez de ser a mãe que manda dormir. Eu faço meu papel direitinho, ao mesmo tempo que também dou minhas risadinhas por saber exatamente o que está rolando do outro lado. Ser pai e mãe é muito engraçado, e isso é uma das graças é viver o outro lado do sistema (isso também é uma das coisas que menos tem graça… hehe)

Pois esse fim de semana que passou tivemos aqui em casa uma ilustre convidada. Dormiu com a gente minha prima de segundo grau, e prima fake do Bernardo, Érika.

Fizemos várias coisas juntos. Almoço diferente. Um bolo de chocolate que nos acompanhou até um picnic no parque que rendeu muitas risadas, respingadas de água e fotos lindas. Brincadeiras indoor, e a confecção da arte surpresa do mês.

Érika acompanhava as aventuras do Bernardo na confecção e brincadeira da caixinha pelo blog e ficou muito feliz quando pode desfrutar junto com a gente a diversão. Abrimos a caixinha de tema safari e logo os dois já começaram a dividir os animais. Cada um ganhou dois para colorir e decorar. Legal também poder observar a diferença entre o que os dois pensam em idades diferente, Érika fez de tudo para que seus animais ficassem o mais reais, enquanto Bernardo pintou um lado real e outro como a imaginação mandou – tipo, um elefante colorido!

Ter alguém junto com Bernardo diminuiu a necessidade de minha presença, e como a brincadeira vem toda prontinha para ser feita, com todos os materiais necessários e com o passo a passo, dessa vez eu pude ficar mais na retaguarda, fotografando e observando o quanto essas crianças crescem rápido!

Uma vez fiquei preocupada que essa assinatura ficasse monótona, mas agora que já recebo a alguns meses posso dizer que não. Cada vez que ela chega além de gerar a expectativa da surpresa ainda encontra a criança em uma situação diferente. Já tivemos caixinha em dia de febre que deixou o dia muito mais feliz, já tivemos caixinha em dia de tédio que animou a tarde, já tivemos caixinha em dia que irmãzinha recebeu presente que salvou a mãe de maiores tristezas de filho mais velho e já tivemos caixinha em dia de primo em casa que deixou a brincadeira bem mais interessante!

Para conhecer a proposta e fazer uma assinatura acesse agora o site da Arte surpresa!

* Esse post foi patrocinado pela empresa em questão.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Quando um primo dorme em casa…

  1. Fez muito bem lembrar do tempo que as primas dormiam aqui em casa. Bate uma saudade!!! E a caixinha surpresa é genial! Sempre tem temas bacanas para trabalhar com as crianças, eu sempre indico para as mamães aqui da creche! :D
    Sem falar nas fotos do Bernardo e da Érika que ficaram lindas!!!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>