Projeto 365 e nossas pequenas memórias.

Esse ano me rendi, me empolguei, senti que era a hora certa e decidi com todo carinho fazer um projeto 365 dias. A ideia é fazer um registro por dia, da rotina da vida, para poder guardar em memórias clicadas pequenos momentos que não seriam lembrados com o passar dos anos.

Legal é escolher um tema, tem gente que faz auto retrato, tem gente que faz de uma refeição diária, tem gente que faz fotos apenas dos pés. Não importa, o legal é encontrar algo que encha seu coração e sua mente de inspiração e ideias, ter muita disciplina e organizar direitinho. Depois é só postar no Flickr, Instagram, blog ou até guardar para si mesmo. E outra coisa bem legal é acompanhar e conhecer pessoas que tem o mesmo objetivo.

Agora vou falar para vocês do meu projeto particular. Pretendo durante um ano, diariamente, fotografar um detalhe da vida de meus filhos, juntos. Toda sexta feira postarei aqui no blog as fotos da semana, junto com um apanhado de tudo que envolveu os cliques. Será uma forma legal e gostosa de fazer um pequeno diário para os dois. Será muito gostoso ver o tempo passando em forma de crescimento e desenvolvimento. Me sinto empolgada em preparar isso para eles, como um pequeno presente dos momentos de suas infâncias.

E hoje comecei. Essa foto aconteceu na casa da vovó. Na piscina que eles ganharam de natal. Um momento de alegria, sol e verão. Um momento sem produção, sem pretensão e principalmente sem obrigação. Um retrato da infância dos dois que registrei e que já passou. Mas para sempre ficará guardado nesses 365 dias e nossas pequenas memórias.

Se você também fizer um projeto como esse compartilha com a gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 ideias sobre “Projeto 365 e nossas pequenas memórias.

  1. Feliz Ano Novooooo Familia linda,

    Conheçi seu blog, a apenas alguns dias atras, e por acaso, fazendo uma busca no google! Adorei a idéia do projeto 365 e vou fazer com uma filha tbm, tenho uma boneca de 7 meses em casa :D Mas quero falar que amei seu blog, não me canso de ver, rever, acho que já olhei o histórico todo, é lindo, cheio de amor, e carinho!

    Que eu consiga ser assim, uma mãe como vc! Beijo no coração

  2. Oi Diana, tudo bem? Eu vou começar um projeto muuuito parecido com o seu. Também é durante 365 dias, só que vou adaptar ao meu perfil. Como eu quero deixar meu blog mais pessoal e atualizá-lo diariamente eu vou responder as seguintes perguntas:
    1. “Como foi seu dia de hoje?”
    2. “Como você estava hoje?”
    3. “Poste uma foto”
    Não necessariamente nesta ordem, hahahahahaha. É uma junção de três projetos num só, não coloquei nome nele ainda e acho que nem vou colocar (sou péssima em nominar as coisas…)

    Mas seu projeto é muito legal! É o primeiro blog que eu vejo de uma mamãezona. Passarei a acompanhar seu blog a partir de hoje! *-*

    Beijinhos, Di. :*
    http://www.november92.com

  3. Amo tanto seu blog! Cada vez que venho aqui ( praticambiente todos os dias) fico maravilhada com a dedicação que vc dispensa aos seus filhos. Coisa linda de se ver… Aproveito para elogiar suas fotos que são tão profissionais e pegar a dica de qual câmera você usa porque também gostaria de tirar fotos lindas assim…um beijo e obrigada!!

  4. Você é simplesmente maravilhosa…amo ver seu blog, me identifico muito com você, sou mãe coruja e amo registrar momentos especiais e únicos…Obrigada e parabéns por sua ideia

  5. Olá Vanessa, feliz ano novo para vocês! Ter um neném em casa é a coisa mais gostosa (e trabalhosa) dessa vida!!! Fico feliz que você tenha gostado, e mais feliz ainda por ter me falado isso, é muito gostoso receber carinho em forma de comentário.
    Muitos beijos e até mais

  6. Oi Luuh, muito legal a sua ideia, uma forma bem interessante de guardar realmente o melhor do dia. Vou lá conhecer seu blog para acompanhar por lá sua ideia. Bjs e bem vinda!

  7. Olá Ana, muito obrigada por gostar daqui e principalmente por esse carinho em forma de comentário. Isso motiva muito. Eu uso uma canon T3, uma camêra semi profissional, mas muito completa e ótima para se dedicar e aprender algumas técnicas. Além disso comprei uma lente extra, uma 50mm, que é ótima para retratos e normalmente é ela que uso para minhas fotos.
    Obrigada e bjs

  8. Olá Sheila, obrigada pelo carinho. Sei que estou te devendo uns links. Sempre lembro (quando estou longe do computador… hehe) Vou aproveitar as férias para resolver isso. Bjs para você e para sua modelo que sempre me encanta!!

  9. Oi, Diana! Ameeei a idéia! (Que idéia sua que a gente não ama??? rsrsrs)
    Pensei em fazer 365 do Heitor quando acorda, e anotar a primeira coisa que ele diz quando acorda a cada dia, já que ele fala muito, e é muito fofo as coisas que ele diz.
    Quem sabe? Se fizer te conto.
    O Inventare me inspira e me incentiva tanto, que fiz um blog também! Passa lá.
    Beijos!
    http://ideiasefilhos.wordpress.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>