Primeiro livro para o bebê – faça você mesmo

Seguindo essa onda de faça você mesmo que ronda o mundo, a internet, as comunidades alternativas e a minha casa, Paulo resolveu criar o primeiro livro do nosso bebê.

Como foi ele quem deu o primeiro livro para o Bernardo, enquanto ele ainda estava na minha barriga, e essa livro é tão importante e querido para o menino que inclusive já decorou suas páginas, Papai resolveu presentear Natália também.

Dizem que do primeiro filho a gente anota até a hora que foi ao banheiro, e com o segundo acaba ficando mais “deixa a vida me levar”, e em inúmeros aspectos estou comprovando essa teoria. Bem diferente de seu irmão, Natália praticamente não tem estoque literário nessa sua longa vida ( Assim como várias outras coisas que ela receberá como herança do irmão).

 

E como do dia para noite as coisas relacionadas a bebês como por exemplo mordedores, pelúcias, bichos de borracha, chocalhos e afins tornaram-se uma das coisas mais interessantes e legais da face da terra para meu filho de cinco anos, esse livrinho sobre as vogais, cores e formas foi paixão imediata para o menino.

E eis uma das coisas que Bernardo mais gosta de fazer com a irmã, ler! (claro que suas ideias são outras e envolvem muito mais contato corporal, mas ainda não está autorizado) A menina presta tanta atenção em seus movimentos e suas palavras que até emociona ver os dois juntinhos. Bernardo conta a história, muda de assunto, fala de lugares que ela irá passear, volta para a história que ele está inventando, muda de foco e fala comigo, volta o foco e fala com a menina, faz caras, caretas, barulhos, bocas e muito mais. Sem dúvida é infinitamente mais criativo ao contar histórias do que eu fui para ele… E Papai derrete-se de orgulho!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “Primeiro livro para o bebê – faça você mesmo

  1. Ai, modeusoooo! Que coisa mais linda o livrinho! E que amor ele lendo pra irmazinha, ôooin!
    Amei a idéia do livrinho, já te disse que amo fazer as coisas pro meu filho (fiz os convites do aniversário com ovos, lembra?)
    Nossa, dá mais detalhes de como foi feito o livrinho – o material, por exemplo (dá o passoa passo? Oi?!!!! :D Quero fazer pro Heitor!!!
    Parabéns mesmo! Os seus filhos tem muita sorte de ter pais como vocês!

  2. seria ótimo um PAP desse livrinho heeeim :D
    todas comemoraaaaaam \o/

    ficou lindo e bem criativo, acho um máximo esse lance de “faça você mesmo” quando fiz o aniversário da Lavinia nessa onda eu adorei, e apartir dai começamos a enxergar várias possibilidades!

    beijos beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>