Presente especial para páscoa

Para mim o presente ideal para oferecer para alguém tem que ser de altíssimo valor, e assim também será nessa páscoa. Esse ano estou preparando com Bernardo e Natália lindas cenouras que servirão de cestinha para entregar para pessoas muito queridas, com casquinhas de ovos pintadas e enchidas por nós mesmos. Um presente cheio de carinho, tempo e amor. Um presente que ecoa risadas da infância. Um presente simples e delicado. Quer algo mais valioso do que tudo isso junto?

Essas atividades sempre são uma forma bem interessante de estar junto com as crianças, além de dispor um tempo único de convivência e diversão sempre podem ser uma ótima alternativa de falar sobre o real valor das coisas, e o melhor, de forma prática.

Faz dias que estamos guardando casquinha de ovos por aqui. Muitas já sofreram baixa, pois Natália achou a maior graça do mundo esmagar essas casquinhas.

Que tal aproveitar essa ideia e garantir uma páscoa mais sustentável? Separa um papel laranja (procura a imagem na internet como papel laranja com bolinhas e imprime em casa mesmo), palha para o ninho, tesoura, tinta, fita crepe, fitas verdes e casquinhas e prepara a criançada!

As pinturas das casquinhas ficam a cargo das crianças (Natália também ajudou!), se prepara para a bagunça e se surpreenda com o resultado das pinturas. E a parte que coube a mim foi a preparação do pequeno cone-cenoura, e isso é muito simples, basta recortar um triângulo na folha colorida e colar com a fita crepe. Se tiver sobras de papel é só ajustar com a tesoura. Depois fiz dois furos e amarrei uma fita verde, assim a gente tem uma alça que também representará a folha.

Por fim preenchemos a cenoura com palha, formando um pequeno ninho. E depositamos uma casquinha de ovo recheada com amendoim confeitado mesmo. Ano passado nos aventuramos e enchemos as casquinhas com chocolate derretido, para ver como foi clique nesse link.

Essa é uma forma original de reinventar nossa tradição. Com um pouco de criatividade e disposição a gente pode presentear pessoas queridas e agradar as crianças. Tudo isso gastando um valor justo!

Este post foi publicado em primeira mão na edição de março da Revista Educar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Presente especial para páscoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>