Preparando o ninho!

Agora sim posso dizer convicta que é só a menina nascer. Definitivamente arrumei as malas, terminei de lavar tudo que precisava, recebi tudo que grandes amigas me emprestaram, coloquei nas paredes os pássaros de feltro, enfim… Deixei o ninho em perfeito estado para receber o bebê na próxima semana.

E então fotografei os detalhes para trazer para vocês. Admito que estou muito orgulhosa. Já falei antes e repito, estava em busca de uma decoração minimalista, imaginada e confeccionada por mim, e principalmente delicada.

Essas são as lembrancinhas. São pacotinhos recheados com balas de coco.

O enfeite da porta da maternidade foi feito de MDF e feltro. Acho lindas essas peças com a letra inicial do nome. No principio eu ia encapar de tecido ou papel de scrapbook, mas quando pensei nas flores de feltro achei que o resultado seria muito mais original!

Os saquinhos para as primeiras roupas na maternidade. Fiz de organza e decorei com pássaros, combinando com outros detalhes. Ao invés de colocar os números para identificar os dias, eu coloquei o números de pássaros correspondentes.

Fiz uma latinha com boas vindas para o bebê, e no lado que está vazio vou preencher de bombons para receber as visitas. Queria dar um toque feminino e aconchegante para o ambiente hospitalar, e a latinha ficou uma graça!

No berço eu não queria protetor, além de deixar a decoração mais leve, eu senti que foi desnecessário com o Bernardo. Então somente para dar uma cor ao todo tão branco, costurei esse passarinho. Mas agora olhando acho que vou costurar mais alguns.

E essa é a parede de pássaros de feltro (Veja aqui o passo a passo). Deu um toque muito especial ao ambiente. Adoro papel de parede, adoro adesivos de parede, mas queria algo diferente, algo único, e não me importava que ficasse mais carregado já que o berço ficou bem limpo.

E por fim o berço escolhido.

Esse berço tem uma história. No início do ano a Cia do Móvel lançou em sua fanpage um concurso cultural para gestantes. Bastava enviar uma foto criativa da barriga e a vencedora poderia escolher entre toda a coleção um berço para seu bebê.

Nem barriga eu tinha ainda, mas fomos eu e Bernardo caprichar em uma produção para concorrer ao prêmio. E deu certo! Fomos os vencedores.

Então escolhi o Berço Evolution, que assim que houver necessidade se transformará em um jogo de quarto de solteiro. Além de ser uma solução bonita e prática para quem mora em apartamento, já que a cômoda e a cama auxiliar ocupam o mesmo espaço do berço.

Sem dúvida aprovamos a qualidade, design e funcionalidade do móvel! Obrigada!

E por aqui continuamos na espera. Hoje estou pensando em programar uma caminhada caprichada para talvez engrenar um parto no fim de semana!

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 ideias sobre “Preparando o ninho!

  1. Querida Di,
    Ficou tudo muito lindo….o seu bom gosto sempre presente. Que Deus abençoe vocês nessa hora especial, para em breve teres o seu presentinho nos braço. Estamos em pensamento na sua torcida. Bjinhos.

  2. Pingback: Pássaros de feltro – Faça você mesma! | Inventare

  3. Gostaria MUIIITO do PAP daquela letra com flores para a porta da maternidade…sou nova leitora do blog e não achei o link caso ele já exista…vc poderia me ajudar? Minha princesa Manuela chega em novembro e gostaria de começar a fazer…bjus e o quarto todo ficou lindo!

  4. Boa tarde flor, amei os pássaros na parede, mas queria saber como que vc pendurou… Eles são colados na parede? Dede já agradeço ;)

  5. Olá Roberta,
    Eu pendurei com uns pequenos ganchinhos auto colantes, na verdade colei os ganchos e amarrei cada móbile de pássaros. Achei no 1,99, veio 12 em um pacotinho. Ficam uma graça mesmo!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>