Polainas para bebê – faça você mesmo!

Eu tinha 8 anos quando aprendi a tricotar. Na verdade dizer isso é praticamente mentir, já que aprendi mesmo foi fazer pontinhos que nem conheço o nome. Aprendi com minha mãe, que é a melhor tricoteira que já conheci na vida, cresci usando blusões que ela fazia para mim. Cresci desmanchando uma blusa pequena, fazendo bolas de lã, e vendo ela transformar essa bola em uma roupa novinha em folha, especialmente minha.

E assim, 22 anos depois, estou eu fazendo esses pontinhos que continuo a não reconhecer por seus verdadeiros nomes. Não sei aumentar, diminuir, fazer punhos, golas ou qualquer coisa que vá além do que minha mãe me ensinou uma noite na casa da tia Bete. Na verdade, estou fazendo literalmente o que minha mãe me ensinou, estou transformando fios de lã em calor, carinho e cuidado.

Tive a ideia de fazer essas polainas fofas para Natália e não perdi tempo, corri comprar lã e agulhas. Foi muito barato e rápido de fazer, pois ao mesmo tempo que ela tem essas perninhas gordinhas e fofinhas, suas pernas são pequeninas. Umas firulas, uns pompons, uma modelo linda e pronto, sucesso garantido. Já aproveitei o embalo e fiz um par para a gostosa da minha afilhada também!

Minha mãe me ensinou a tricotar. Muito obrigada mãe.

Natália veste:

Casaco – Elian

Calça – Mini shake

Tênis – Pampili

Polaina única e fofa – Feita pela mamãe!

Making off (hahaha):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “Polainas para bebê – faça você mesmo!

  1. Lindo Diana, as polainas e a modelo, dá vontade de mooorder ela, mas por ser assim, tão fofa e tão linda!
    hehehe…

    Sabe da vontade de ir até ai, conheçer sua casa, seus filhos e claro VC!! hehehe
    tudo que faz / posta é tão repleto de amor, de carinho…até me sinto como da sua familia…rsrs!

  2. Sabe Diana, vc sempre queria fazer as coisa que eu fazia quando vc ainda era um bebe,muito linda….ao contrário de mim vc sempre gostou, eu sou mais de comprar pronto, vc de fazer, mas sempre tive prazer de tricotar suas roupinhas, ,fiquei muito feliz com tudo que vc lembra que a gente fez juntas, e agora fez essa maravilha para a Natália vc é muito criativa e perfeita em tudo que faz, tenho orgulho de vc .bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>