Paraquedas de brinquedo passo a passo

Bernardo e eu fizemos juntos um paraquedas para um boneco que ficou um xuxu de legal. Serviu para tirar o menino do combo TV/computador/celular e ainda rendeu umas boas risadas em família. Aéreo dinâmica não é o meu nome, mas até eu consegui fazer uma manobras legais com o paraquedas de brinquedo.

Procurar alternativas para dar uma atenção integral para o Bernardo é uma coisa que faço com prazer, pois com Natália cada vez mais ativa, esses momentos estão ficando cada vez mais escassos. E dessa forma muitas vezes papai vai passear com a menina na rua e nós dois podemos juntos fazer algo só para ele. E eu posso enfim dar ouvidos integrais a todos os mães que ele consegue falar por segundo. E não são poucos!

Se você se identificou com a cena separa aí uma tesoura, fita adesiva, um guardanapo de decoupage (aqueles mais resistentes e decorados), um pedaço de lã, um furador, um bonequinho, chama a criançada e vão ser feliz.

Para começar enrole as quatro pontas do guardanapo, uma a uma, e cole fita adesiva na frente e atrás. Por cima da fita adesiva faça os furos (um em cada ponta). A fita servirá para dar segurança ao fio, e impedir que o guardanapo se rasgue durante a brincadeira.

Em seguida amarre um pedaço de fio de lã em cada furinho, depois una dois a dois, conforme a figura. Eles que prenderão o nosso aventureiro ao paraquedas.

Por fim é só prender os braços do boneco nos fios e correr para a diversão. Não dá para brincar dentro de casa, pois precisamos de mais altura para o paraquedas funcionar. Então aproveite um fim de tarde gostoso e se divirta com as crianças fazendo experiências e acrobacias aéreas!

Esse post foi feito especialmente para edição de abril da nossa coluna mensal na revista Educar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>