Para uma mãe de recém nascido.

Olha, sei que as coisas não estão fáceis e não são exatamente do jeito que você imaginava. Isso faz parte. Além de toda essa fase de gravidez e nascimento ser envolta em um romantismo ideal, nem todas as mães passam por essa fase de forma tão bela e tranquila quanto sempre sonhou. Se você, assim como eu, é uma dessas mães que foi pega pela realidade de forma desprevenida, senta aqui, tenho umas coisas para te falar.

Para algumas mães, como eu por exemplo, o amor inexplicável e intenso não surgiu assim, no segundo em que o bebê chorou. Por mais que eu tenha gestado aquele bebê, esperado, amado desde a concepção, o negócio não foi assim, uma explosão de sentimentos. Isso acontece. Mas não se preocupe, não demora nada para você ser arrebatada de forma louca, espontânea e irreversível. Ah, e também não fique preocupada se o dia do nascimento não for o mais feliz da sua vida. O mais importante, não tenho dúvidas. Mas talvez não o mais feliz.

Amamentar não é tão fácil quanto a gente imagina que possa ser. É uma coisa que a gente tem que aprender, e só se aprende quando se tem um bebê para aprender junto. Ou seja, se está doendo, ruim, difícil e o bebê não despendura um minuto, não pense que todas as mulheres do mundo mentiram para você. A parte maravilhosa, linda, incrível e apaixonante está para chegar. Se precisar procure ajuda especializada, conheça grupos de apoio a amamentação como o amigas do peito. E lembre-se, ISSO VAI PASSAR.

Algumas mulheres se recuperam muito rápido no pós parto. Tem algumas que em dois dias já recuperaram o peso. Tem outras que em um mês estão poderosas de biquíni. Elas são a exceção. A regra são mulheres que como eu, e talvez você,  não vão saber o que é uma calça jeans por uns bons meses. que vão demorar um tempo razoável para voltar a pentear o cabelo com dignidade e que não vão estar nem aí se o pijama está ou não manchado de leite. Se você está nesse time saiba, ISSO VAI PASSAR.

A libido já era. Faz parte da natureza. Isso somado ao cansaço, a adaptação com a nova rotina e ao fato do bebê chamar de hora em hora, geram uma falta de disposição total. Saiba que isso também é normal e com o passar do tempo, do ajuste das coisas e com a compensação hormonal, as coisas tendem a voltar ao normal. Talvez não o normal do início do relacionamento, mas o normal de uma nova fase da vida. Onde no meio do rala e rola você começa a cantar mentalmente “o sapo não lava o pé”… Sinceramente não sei se isso vai passar… hehe

Não sei se falo dos palpiteros… Tá vou falar. Se você tiver coragem e disposição manda todos plantar batata. Se conseguir, volta para me contar como… hehe  Crie seu filho com amor e bom senso (sempre ouço isso de uma amiga), de resto cada um deve saber de si. E saiba, ISSO NÃO VAI PASSAR.

E por fim quero que você saiba que vai dar conta. Sério. Eu confio em você. Você também deveria confiar mais. Não se preocupe com todas as teorias lindas que estão indo para o ralo uma a uma. Aos poucos as coisas entram nos eixos, você fará suas mesmas teorias baseada em suas experiências. Tudo vai ficar mais fácil com o passar dos dias. Só melhora, posso garantir. E PASSA TÃO RÁPIDO…

Sinta-se abraçada. E curta essa fase.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “Para uma mãe de recém nascido.

  1. Nossa, Diana! Quisera eu voltar no tempo, quando o Heitor nasceu, pra poder ler essas suas palavras. São a mais pura verdade, na maioria das vezes. Que as mamães “fresquinhas”, que acabaram de ter seus filhotes tenham a sorte de passar por aqui e “te ler” também!
    Beijos!

  2. Nossa, disse tudo que eu (com uma recém nascida de 22 dias nos braços) precisava ouvir, no caso ler rs.
    Está difícil, mas está valendo muito a pena e algumas coisas que você disse que passa, já estão passando, graças a Deus.
    A parte de mandar os palpiteiros plantar batata, adorei demais, to precisando muito tomar essa coragem rsrs!
    Acabei de descobrir seu cantinho e adorei, vou estar por aqui sempre que possível.
    Grande beijo!

  3. Futura mamãe, esperando uma menininha para mês que vem. Cheia dos medos, duvidas e inseguranças. Com fe em Deus, acredito que tudo vai dar certo! Suas palavras ajudaram a confortar o coração. Obrigada!

  4. Olá Carmem,
    Que maravilhoso! Muita saúde para sua menina e para sua família. As coisas sempre dão certo. Não leve tudo que você lê por aí (e por aqui… hehe) muito a sério. Dúvidas e inseguranças sempre farão parte da vida de mãe, e isso nos faz sempre procurar o melhor. Parabéns, antecipado!
    Bjs e muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>