O frio na barriga das primeiras vezes

Meu filho,

Um dia você vai entender bem o que a gente sente quando vive algo pela primeira vez. É uma mistura de frio na barriga com calor no coração. É algo que dá medo e coragem junto. É algo que dá motivação para procurarmos coisas novas.

Você me fez viver algumas primeiras vezes nessa vida. A primeira vez que ouvi seu coração batendo e realmente soube que você estava ali, tive uma reação tão intensa de sentimentos misturados que eu espero realmente que um dia você também possa viver isso. Aliás eu ainda revivo isso sempre que sinto seu coração batendo, é um sentimento só meu, de saber que você está aqui.

E assim as primeiras vezes cresceram, primeira vez que vi você, que vi você sorrir, que vi você sentar. O primeiro tombo, primeiro passo, primeiro mamãe. A primeira papinha, primeira febrinha, primeira gargalhada. Meu filho, um mundo de primeiras vezes!

Agora estou em uma nova fase ao seu lado, pois desfrutamos juntos das suas conquistas. Esses dias mesmo, quando você começou na escola, eu sabia que o frio na barriga não era só meu, eu sabia bem que sua memória também estava sendo marcada por aquele momento.

Sinceramente sei que daqui alguns dias os frios na barriga das primeiras vezes passarão a ser somente seus, e que isso vai significar que pela primeira vez verei você tomando as rédeas da própria vida. Mas enquanto isso não acontece fico por aqui curtindo essas descobertas suas (e minhas) da vida que se apresenta a nossa frente!

Essa semana por exemplo, foi a primeira vez que me tornei fadinha do dente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “O frio na barriga das primeiras vezes

  1. É para acabar com o coração da gente! Gosto do jeito como colocas em palavras os sentimentos. Posso senti-los junto contigo. E pensar que eu já olhei com muito carinho essa boca! Sinto pela convivência não ser mais tão frequente a ponto de poder acompanhar mais de perto tudo isso. Amo vocês e sinto muitas saudades! Parabéns pelo dentinho perdido!

  2. Quando você começou o texto com Meu Filho, meus olhos já se encheram de lágrimas e meu coração de orgulho. E eu nem sei explicar o porquê. Estou muito feliz com o dentinho do Bernardo! Amo vocês. Beijos ♥

  3. Óoooin, ei fadinha!!!! Amei! Faço minhas as palavras da Yasmim. A gente sente felicidade e orgulho lendo suas palavras. Talvez, porque lendo sempre, acompanhando um pouquinho da sua vida, parece que que te conheço de perto! rsrsrs..
    Beijos, te adoro!
    Obs: Acredita que não tô conseguindo colocar o inventare como blogs que sigo, lá no Idéias e Filhos? Unf! :( Mas saiba que não deixo de passar por aqui! ;)

  4. fiquei muito emocionada, porque eu estava presente quando ele perdeu o primeiro dentinho, outra emoção. sabe quando se é mãe é muito bom passar por essas experiencias, depois ficamos vovó e tudo volta, com mais sabedoria e etendemos melhor as experincias que nossos filhos e netos passam. parabens para o BERNARDO ele foi muito corajoso, e parabens pra vc, que tem essa facilidade de colocar tudo que é vivido por vcs. amo vcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>