Nossas pequenas memórias e o que não se controla

Ouvi falar por aí de uma tal de maternidade perfeita. Então nessa tal maternidade, que agora responde por maternar, não há possibilidade para a dúvida. O certo é certo e fim de papo.

Sabe meus filhos, aqui em casa não praticamos a maternidade perfeita. Mesmo que, em um certo ponto de meus devaneios, eu achei que praticaria. Aqui em casa a dúvida é uma constante, não porque não me sinto segura em meu papel, mas simplesmente porque questiono sempre, sobre tudo. Vocês ainda vão conhecer de perto essa vertente de minha personalidade. Não sei sabe, esse negócio de fim de papo. Aliás, outro ponto de minha personalidade, eu gosto de estender o papo!

Mas se eu tivesse que escolher, dentre todos do mundo, um ponto para falar sobre a maternidade perfeita, e nunca mais questionar, eu diria de peito cheio que é o convívio com os filhos.

Tem coisas que a gente não controla nessa vida, todas praticamente. Isso talvez torne as coisas muito mais interessantes ou muito mais amedrontadoras, sei lá. Uma delas é o crescimento de vocês. Cara, vocês crescem mais do que grama, mais do que pepino, mais do que cabelo dos outros. Nunca vi nessa vida uma coisa tão impressionante!

E é por isso que sinto que o convívio com vocês é um dos principais ingredientes da maternidade ideal. No fim das contas, tudo bem se o jantar foi sanduíche na noite passada, pois foi tão gostoso poder comer junto com vocês, a luz de velas como se estivéssemos em um bistrô em Paris, fazendo coelhinhos de sombra na parede. Para mim o sanduíche foi o de menos, sério.

E assim vamos seguindo nossas vidas, juntos, convivendo. Erro todos os dias com vocês. Mas dizem por aí que só erra quem tenta. E é isso, estou aqui tentando ser uma boa mãe. Conseguindo às vezes, outras não.

Nossas pequenas memórias dessa semana? São assim, cheias de convivência. E com elas muito choro, riso, roupa suja, sol, chuva e pijamas. Não foi perfeita, como eu não sou. Mas foi só nossa, e está aqui, congelada em pequenos cliques de vocês.

Acompanhe nosso projeto 365 dias e nossas pequenas memórias diariamente no instagram @inventareideias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>