Não cresçam rápido demais

A tarefa de criá-los fortes, independentes e capazes de encarar o mundo que existe além das seguras paredes da nossa casa, algumas vezes, revela nuances quase inadmissíveis de uma certa fraqueza.

ensinar aos filhosFilhos crescem, isso é fato. E sei que o processo de crescimento é excitante, pois descobrem coisas novas todos os dias e muitas de suas descobertas acontecem longe de nossos olhos, fora do nosso controle e, ainda que gradativamente, vão escolhendo o assento que mais lhes agrada nos vagões da vida.

Sinto que há tanto para ensinar ainda e já não querem mais aprender com os pais, descobrem diariamente outras fontes de conhecimento e aquilo que temos para oferecer começa ser insuficiente.

Sim, é motivo de alegria que estejam buscando sua própria forma de pensar, que se definam por si próprios e que queiram trilhar seus próprios caminhos, mas é inegável que existe algo que pressiona fortemente o peito quando percebemos que rompantes de independência surgem frequentemente, desde o simples fato de passar a dormir em seus próprios quartos até o momento em que decidem deixar a casa, a cidade ou até mesmo o país.

Portanto filhos, sejam pacientes, pois assim como vocês, também estamos aprendendo a assimilar estas mudanças e sabemos que logo teremos que levantar destes nossos confortáveis assentos e tomar outros lugares que nos permitam novas experiências durante nossa viagem nesses vagões da vida.

Certamente chegará o dia em que vocês não caberão mais em nossos velhos e ultrapassados conceitos, mas estou certo que sempre caberão em nossos abraços.filhos crecendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>