Naked cake – carinho em camadas

Com toda essa onda de resgate da simplicidade e busca por valores reais das coisas, cada dia mais famílias procuram fazer em casa festinhas de aniversário com gostinho de retrô e cheirinho de boas lembranças.

Que é tudo muito lindo e delicado ninguém pode negar, mas que é uma trabalheira sem fim também não. É trabalho antes, durante e depois. A gente tem a tendência em super acumular tarefas e por fim termina o dia com vontade de no próximo ano jogar tudo para o alto e não fazer nem bolo (depois a gente esquece tudo e já começa a pensar no próximo tema).

Mas nem tudo está perdido, em cada experiência a gente sai um pouco mais madura e escolada e assim ano após ano as coisas saem mais lindas e organizadas.

Se tem uma coisa que aprendi nesses seis anos de vida do Bernardo foi delegar algumas coisas, sem perder o charme e sem perder o significado que se busca.
Por exemplo, a vizinha faz um gelado maravilhoso? Pede para ela trazer.

A avó faz aquele pavê que chega a ter tradição na sua família? Pois já está encomendado.

A amiga faz um salgado como ninguém? Troque uns ingredientes pela delícia prontinha.

Quer algo mais homemade do que gentileza entre pessoas que se gostam?

E nesse estilo mais colaborativo de ser, nesse final de semana, preparei um bolo delícia para uma festinha feita em casa. A pessoa tem que ter muita confiança na amiga para permitir que ela prepare o bolo principal da festa. Mas mesmo correndo o risco de entregar um bolo todo desbeiçado, e em um clima bem descontraído, preparei um Naked Cake para que todo mundo pudesse desejar muitos anos de vida para pequena Valentina. Ficou uma doçura, assim como toda festinha que Tati preparou com pequenos detalhes de amor.

E para quem quiser aprender, vai um pequeno passo a passo ilustrado, mais fácil impossível.

Fiz duas massas de bolo tipo pão de ló, separei cada uma em três partes e assim obtive 6 porções iguais. Cada porção pintei com um pouco de corante alimentício, sempre diminuindo a quantidade para mudar o tom da cor. Assei as massas (uma por uma, pois só tinha uma forma) desenformei e deixei esfriar:

Com uma faca cortei as laterais, para tirar a parte mais assada e revelar o tom de rosa:

Recheei com ganache de chocolate branco. Fiz um monte, com três barras, mas não precisa, pois vai bem pouco recheio. Basta usar uma barra de chocolate branco, meia caixinha de creme de leite, aquecer tudo junto no microondas e misturar até ficar homogêneo. Depois passar entre uma camada e outra:

Depois de tudo recheado coloquei um prato sobre todas as camadas e dei uma apertada carinhosa, isso é importante para que tudo fique bem assentado. E então com uma faca grande é só cortar as bordinhas deixando todas as partes bem retinhas.

E para um acabamento caprichado polvilhei açúcar de confeiteiro sobre a última camada.

Pode não ser um bolo assim, capa de revista do ramo. Mas tem carinho em cada camada, tem desejos de muita felicidade e saúde e me encheu de orgulho na hora dos parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Naked cake – carinho em camadas

  1. Ola sou mae e me identifiquei muito com vc na maneira de educar ,cuidar,acarinhar e amar nossos filhos!!Parabens to sepre procurando pessoas assim pra trocarmos experiencias!!mas hj o que me chamou atencao foi o corante desse bolo sera q vc saberia me dizer qual marca e qual cor vc usou???Super bj!!

  2. Olá Anna,
    Me desculpe a demora em responder, as coisas por aqui estão fugindo um pouco do controle e infelizmente o blog fica para trás. Mas espero ainda poder te ajudar, a marca do corante é MIX.
    Um grande beijo e muito obrigada pelo carinho
    Diana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>