Meu curso de corte e costura.

Eu sempre quis costurar. Desde pequena.
Mas como uma Bela Adormecida fui protegida de qualquer agulha que pudesse furar meu dedinho e me levar ao sono eterno.
Tá bom, sei que sou exagerada. Mas a verdade é que minha mãe nunca gostou muito de coisas manuais. E assim, nunca tive o exemplo da minha própria mãe costurando vestidinhos de chita para eu ir a pré escola.
Final do ano, quando ganhei minha tão desejada máquina de costura, li o manual exaustivamente até aprender coisas banais como passar o fio na máquina. O pensamento sempre era, com todo respeito, se até uma senhora cegueta consegue, eu também conseguirei!
Tudo bem, já superei essa fase. Até preguei, sozinha, um zíper maisoumenosinvisível! Numa vibe, cadê o zíper? Achooou! Cadê o zíper??? Achooou!
O fato que é fui procurar um curso de corte e costura. Aprendi a tirar medidas, fiz moldes, e até me sinto digna levando a fita métrica pendurada no pescoço, embora me atrapalhe um monte (mas novamente me inspiro na senhora cegueta).
E semana passada comecei minha prática costurando um eslaque. Tá bom, tá bom, uma calça.
Muitos dedos furados (coleguinhas de aula não devem ficar emprestando alfinete uma para as outras, risco de contaminação… hehe), muito bolso feito e refeito, muito arrependimento por não ter escolhido uma saia longa, e uma calça tomando forma!
Prometo fotos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Meu curso de corte e costura.

  1. gostei muito como voce sou apaixonada por coisas manuais e estava procurado o molde para me aventurar na costura comecando pela calcinha infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>