Maquiagem para todas.

Embora pareça, esse não é um programa do governo federal. Pelo menos ninguém vai ganhar bolsa de nada. Bem que podia, né? Quem não pode viajar para o exterior ganha uma bolsa de maquiagem importada. Afinal, auto estima é tudo… haha

Falando sério, vou falar da minha experiência, qualquer semelhança com a vida de vocês é mera verdade.

Cada vez que acontecia de receber uma rasteirinha na dignidade (Larissa, Yasmin, oi?) eu tomava uma decisão importante de me cuidar melhor. Pegava as maquiagens que já estavam até secas, acordava mais cedo, e caprichava no visual.

Primeiro eu não me reconhecia, já que não estava acostumada a me olhar no espelho maquiada. Segundo, cada ser que eu encontrava na rua me olhava de um jeito estranho, me dando a impressão de ter me tornardo a Gisele Bündchen ou a Patati Patata. Terceiro, cada conhecido dizia: “Hummm, olha toda maquiada, está apaixonada…” ou então, “viu o passarinho verde”. Nada de, “nossa que linda” ou “quanto poder”. E quarto, o que era para esconder as leves linhas de expressão virava um depósito de base e pó me transformando em uma zebra muito bege, pouco bege, muito bege, pouco bege. E no dia seguinte acordava na hora normal mesmo e deixava a maquiagem para lá.

Então descobri que dia de se maquiar não é dia de semana. Mas sim domingo, dia de fazer maionese e assar frango. Sim, pois além de não ter que ficar com um olho no rímel e outro no relógio, você ainda vai ter o dia inteiro para descobrir o que dá certo e o que não dá, sem o estagiário ficar rindo da sua cara por trás.

Tem outra também, não precisa sair fazendo investimentos gigantescos para consequir um resultado bom. Vale muito mais a experiência do que a marca. Lógico que entendo que tem maquiagem que literalmente faz milagres, mas não nas mãos de quem tem insegurança de fazer um côncavo marcado. Tem que treinar para se conhecer, e se conhecer para investir.

Só treinando para conseguir se lirbertar do ciclo infinito rasteirinha/zebrabege/desistência. Estou treinando de verdade, mas às vezes tento umas coisas novas e acabo errando feio. Semana passada comprei um blush mousse bronze, no dia seguinte passei um tiquinho de nada, nem apareceu, tentei mais, nada, dei uma leve carregadinha e fui para o trabalho. Depois de atender 2324 pessoas, fui ao banheiro e quase não reconheci a minha bela imagem com duas chineladas laranjaneon nas bochechas. Metros de papel toalha para tirar o excesso!

E agora um make passo a passo para treinar no próximo domingo!

Via pinterest.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Maquiagem para todas.

  1. Pingback: Guia definitivo de make para festa… junina! | Inventare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>