Já dizia minha avó, esse tempo tem asas!

Era um dia frio, eu me lembro como hoje. Eu tinha comprado para ele um casaco cinza com verde e a touca tinha orelhas de ursinho. Ficou praticamente sua marca registrada. O tempo estava para chuva, aquele ano setembro foi bem chuvoso. Pensando bem desde então tivemos setembros de bastante chuva e muita felicidade!

Eu agarrava naquela touca como se pudesse protege-lo do mundo, como se enquanto eu estivesse ali na retaguarda nada de errado pudesse acontecer. E então meu menino andou. Andou feliz muitos e muitos metros, na verdade até correu. Imagina a sensação de liberdade. Tinha um ano e dez dias, ele andou. Um marco em nossas memórias.

Pensa bem, mal tinha saído da barriga. Já dizia minha vó, esse tempo tem asas! E de uma forma até indelicada o menino não queria mais saber de colo. Ele só queria correr, correr e descobrir o mundo a sua volta com suas próprias perninhas. Doeu em meu peito essa fase, não porque não queria que ele andasse, pelo contrário, eu ansiava por esse momento. Mas foi mais ou menos como uma daquelas constatações da vida –>MEU FILHO CRESCEU!. Claro que depois que passou a novidade o bichinho queria era colo para andar nas ruas por aí. Claro que eu queria que ele andasse. Ser mãe é ser eternamente bipolar.

A chegada do segundo filho faz a gente nostalgicamente reviver algumas histórias. E assim estou aqui, com uma menina que vai andar de uma hora para outra. Ela já se equilibra tranquilamente e já se levanta do chão sem apoio. Só falta aquele click, sabe? Em um pequeno momento, em segundos talvez, ela vai descobrir do que é capaz e vai dar o primeiro passo sozinha. Torço do fundo do coração para vivenciar esse momento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Já dizia minha avó, esse tempo tem asas!

  1. Vai ser um momento maravilhoso. Entendo os seus sentimentos.. Não vejo a hora de ver ela andando, mas ao mesmo tempo tenho medo que ela não queira mais vir no meu colo. Crescem tão rapido!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>