Forminha de biscoito

Estou eu aqui, as vésperas de completar um ano do nascimento de meu bebê. Vamos comemorar sim, toda essa alegria de receber essa menina em nossa família com todo amor que ela trouxe junto consigo. Mas com uma comemoração íntima e simples.

Mas íntima e simples não quer dizer sem detalhes de carinho preparados por mim e outras pessoas que também a amam. E por esse motivo estou procurando inspirações e detalhes para preparar esse dia especial para nós.

E ontem fiz uns testes, ficou tão bonitinho e tão interessante que trouxe para vocês verem. É um biscoito que fica uma espécie de forminha e pode ser recheado. Crocante e neutro, vai ficar lindo e delicado na mesa dos doces. Ontem recheei com mousse de limão, mas para festinha pretendo rechear com um pouco de brigadeiro e cobrir com uma cereja de cabinho. É o tipo de docinho que além de ser uma delícia ainda é uma decoração.

Para fazer essa massa eu usei:

2 xícaras de farinha

1 xícara de açúcar

3 colheres grandes de margarina

1 gema

É só amassar tudo junto, a massa fica bem “amargarinada” e não gruda na superfície. Não é necessário untar a forma para assar. Assar em fogo baixo até ficar levemente dourado. Eu fiz cortes de estrelinha, pois tinha esse cortador em casa, mas pode ser qualquer cortador que você tenha arredondado. E o pulo do gato é assar a massa em uma forminha de mini cupcake.

Bernardo me ajudou a fazer a massa e cortou todos os biscoitos para mim. Colocar nas forminhas ficou sob minha responsabilidade, pois precisa de um pouco mais de cuidado. E sinceramente para ele a parte divertida já tinha acabado.

E como são biscoitos, dá para fazer uns dias antes da festa e deixar em um pote bem vedado. Depois é só rechear no dia especial. Aprovados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Forminha de biscoito

  1. adoreeeeeeei, sempre faço biscoitinhos aqui em casa e uso a forminhas da massinha da Lavínia, ela adora!

    Obrigada por compartilhar essa nova forma de fazer, que eu achei um máximo! Vou testar :D

    beijos em vcs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>