Flor de cetim queimado – DIY

Essa semana postei uma foto da Natália com uma flor de cetim embelezando sua carequinha. Eu já tinha pensado em fazer um PAP dessa flor para vocês, mas o sucesso foi tanto que dei uma apressada no post.

A flor é puro luxo, e sinceramente muito versátil. Vai desde uma faixa mega moderna para um bebê até um broche para vó ir ao clube de idosos. Não falei? hehe

A técnica usa uma chama para queimar as pontinhas do cetim, para selar e também para fazer o formato de flor. E para começar basta separar um pedaço de cetim no tamanho desejado e fazer quatro moldes (o tamanho depende do tamanho da flor que você deseja fazer) em formato de pétala, conforme o esquema a seguir:

Recorte o número de pétalas conforme escrito em cada pequeno molde. E depois passe levemente cada pétala em uma chama, eu usei vela, mas quanto menor for a chama melhor será para dar o efeito.

A seguir siga o passo a passo:

1- Use as pétalas menores para começar o miolo, primeiro use uma para enrolar e começar, e depois as últimas quatro para envolver o miolo.

2- Pegue cinco pétalas do próximo tamanho e costure na flor conforme a imagem.

3- Use as próximas cinco pétalas e assim sucessivamente até acabar a flor:

E por fim use como achar melhor. Eu colei com cola quente em uma faixa de meia de seda. Mas com um pequeno bico de pato a flor ficaria linda em um bebê mais cabeludo. Em uma tiara ficaria ótima em uma menina maior, e assim como eu disse, em mil possibilidades…

Adoro embonecar meu bebê! E as faixinhas dão muitas alternativas de tornar a brincadeira mais divertida e muito mais fofa!

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 ideias sobre “Flor de cetim queimado – DIY

  1. Bom estou amando tudo por aqui, você poderia me indicar qual outro tecido que possa ser usado sem ser cetim, pois moro na Inglaterra e não consigo encontrar cetim por aqui, sua filha é Linda demais, tenho uma filha de 1 ano e 6 meses, ela tem bastante cabelo e encaracolado, quero fazer esta flor para colocar em um bico de pato, será perfeita, bjs

  2. Olá, adorei a faixa.,sua filha tbm é linda. Tbm tenho uma nenem de 7 meses q quase não tem cabelo,rsrs. Onde encontro essa meia de seda? Há algum site q posso comprar esses materiais? Sabe tbm como fazer lacinho para pouquinho cabelo? Obrigada

  3. Boa Tarde!
    Achei linda a faixinha com flor de cetim, porém não entendi como você fez para dar volume a flor na hora de costurar as pétalas.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>