Feras em férias – criando um auto posto reciclável!

Essa semana criamos juntos uma pista auto posto. Mais uma vez recorremos ao depósito de ideias do papai, e conseguimos toda matéria prima necessária para desenvolver nossa nova arte.

Com duas caixas, que um dia serviram para proteger materiais de informática, começamos a construir nossa pista. O trabalho durou mais de um dia, pois como usamos tinta e muita cola, durante várias vezes no processo tivemos que esperar o tempo agir.

Foi bastante tempo de dedicação e planejamento. E muito interesse do Bernardo para conclusão da obra. Terminamos ontem, e ele já brincou muito, muito mesmo, com a pista. Sem dúvida valeu a pena o trabalho.

Modo de fazer:

Pegue o material que você tiver em casa, pode ser caixa de sapato, potes de iogurte, caixa de leite, o que tiver mesmo. E use muito a sua imaginação. Sente com seu filho, explique o que está imaginando e comecem a trabalhar juntos.

Se você tiver uma menina, pode criar um fogão, uma casa de bonecas, coisas do universo feminino. Ideias não faltarão.

Muito mais de metade do que eu tinha imaginado ficou para trás, pois ele entende muito mais do funcionamento de uma pista auto posto do que eu (ele acha que entende de quase tudo mais do que eu… hehe).

E ainda aproveitei para ensinar sobre as faixas de ultrapassagem e tentar educar um futuro motorista consciente.

Durante todo o processo ainda procuro estimular nele a importância da reciclagem, buscando formas de se divertir usando a imaginação, o esforço e a economia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>