Fantoches de Minions em feltro

Bernardo curte muito histórias, principalmente quando o enredo envolve ele mesmo, suas habilidades e sua imensa imaginação. Ele sempre me traz ideias de personagens que gostaria que criássemos juntos. Então vai a mãe em busca de inspiração e formas de desenvolver o que ele pede. Muitas, mas muitas vezes eu não consigo fazer o que a imaginação do menino inventa.

Mas quando ele falou em fantoche de Minions não foi difícil de produzir. Os bonecos super simpáticos são também simples e fofos. Feltro e toda sua versatilidade caíram como uma luva nesse projeto.

Para começar desenhei um minion (não tenho a mínima habilidade com desenho, mas é muito fácil mesmo) e a partir desse desenho fiz meus moldes. As cores de feltro também são simples de encontrar e são somente cinco cores diferentes.

Toda a colagem foi feita com cola quente. Nem tirei a agulha da caixinha. Mil vezes mais prático e simples para fazer. Principalmente se a criança estiver em volta super ansioso para ver o trabalho pronto.

Lembre-se de não colar a parte inferior, essa abertura servirá para colocar a mão e manejar o boneco.

E então faça bonecos com detalhes diferentes. Isso irá representar a personalidade de cada um.

Ver os teatros improvisados criados por meu filho me mostram muito mais do que sua criatividade e imaginação, com essa interação eu tenho também a oportunidade de  ver a relação que ele tem com o mundo a sua volta. E isso é recompensador, além de muito engraçado!

Fora o fato de me fazer sair da zona de conforto, pois também tenho que representar de forma improvisada e caprichada, sabe né, não é qualquer história que o menino engole e fica satisfeito. Um baita exercício de imaginação.

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “Fantoches de Minions em feltro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>