Faixa de meia de seda com flores de feltro – DIY

Essas faixas de meia de seda estão muito em alta. Tem para todos os tipos e gostos. E o passo a passo que eu preparei a alguns meses faz muito sucesso aqui no blog.

Agora estou em uma fase muito frufru da gravidez, preparando muitas coisas fofas e femininas para Natália. Em breve ela estará aqui e adorarei deixá-la toda arrumada!

E enquanto preparava uma faixa de meia de seda para ela, resolvi fotografar o processo e trazer para vocês.

Comecei preparando essa flor de feltro, que é linda e muito versátil. Vi ela pronta no Pinterest e dei um jeito de aprender.

Para reproduzir você precisará de um círculo de feltro. Quanto maior o diâmetro, maior será a flor. Mas um tamanho bom para uma faixa de bebê é 27 cm.

Recorte o círculo como se fosse um caracol, com espessura de 1 cm.

Depois comece enrolando a tira a partir do meio, em uma florzinha bem justa.

Assim fica a flor.

Para a faixa você precisará de uma tira de meia de seda com 28 cm de comprimento. Depois de cortada, una as duas extremidades e costure bem, para deixar a faixa bem segura.

Pegue um pedaço de feltro na cor da flor, e passe sobre a costura da faixa formando uma acabamento caprichado. Deixe a costura para cima.

Depois cole as flores de acordo com seu gosto. Use cola quente aproveitando para fixar as tiras do feltro. Aproveite para fazer folhas, que nesse caso deram um tom de cor e charme extra.

Posso imaginar meu neném passeando por aí com essa faixa!

Se você gostou desse tutorial, não deixe de conhecer o passo a passo de meia de seda com laçarote!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “Faixa de meia de seda com flores de feltro – DIY

  1. Pingback: Faixa de meia de seda – DIY | Inventare

  2. Adorei conhecer o seu blog! Tentei achar coisas lindas pra minha pequena mas nada que atendesse o meu rigoroso crivo! rs Então resolvi fazer e estou muito animada com as coisas que vi no seu blog! Estou com 32 semanas mas acho que ainda consigo fazer algumas coisinhas, né?!
    Uma coisa que não estou achando com facilidade nos tutoriais que encontro é o tamanho para a faixa. Quero aprontar coisas para recém-nascido e, de repente, ir trocando para outras faixas ou fazer outras.
    Vou te seguir!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>