Faixa de elástico com flor de tecido – DIY

Estou nessa empolgação de preparar os detalhes para o nascimento da Natália. Fiz várias faixas com meia de seda, por serem muito confortáveis, mas queria fazer uma com elástico. Acho muito charmosa essas faixas mais finas e com uma flor.

Também escolhi uma cor mais intensa, pois quase tudo que já preparei era bem pastel. Adorei o resultado. Acho o azul marinho lindo para meninas.

A flor é de tecido de algodão. Fácil de encontrar e com centenas de estampas diferentes. O elástico é de calcinha, encontrado em lojas de armarinho.

Comecei fazendo um molde de flor com cinco pétalas. O tamanho do molde decidirá o tamanho da flor. O molde que eu preparei tem 5 cm de diâmetro.

Recortei 10 peças de tecido, para a flor ficar com um bom volume.

Usei o fio verde, para poder dar um contraste e ver direitinho por onde ele passou.

Comece juntando as 10 peças, sempre intercalando as pétalas. (Figura 1)

Passe a linha para prender as 10 juntas. (Figura 2)

Em seguida comece a costurar as pétalas. Mas costure só um lado de cada. (Figura 3 e 4)

Depois de preso esse lado, passe para a pétala de cima, mas costure do lado contrário, sempre mudando o lado a ser costurado. (Figura 5)

Observe as figuras que ficará fácil visualizar.

Isso vai dando volume a flor. (Figura 6)

Se observar direitinho a flor virada, dará para ver como fica cada peça, somente um ladinho costurado. (Figura 9)

Depois de pronta, é só colar um strass, ou pérola. Isso serve para dar um acabamento perfeito, escondendo os pontinhos.

Eu fiz um elástico com tamanho de 30 cm. Ficou em um tamanho adequando para uma recém nascida. Se você for preparar para uma criança com a cabeça maior, terá que aumentar o tamanho do elástico.

Primeiro eu costurei o elástico, e em seguida colei um pedaço em cima da costura. Sempre tomando cuidado para o acabamento ficar caprichado.

Cole a flor com cola quente.

E prontinho. A faixa com elástico está prontinha. Um headband perfeita para diversas idades e gostos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 ideias sobre “Faixa de elástico com flor de tecido – DIY

  1. Nossa ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii, muito lindo e posso fazer com várias faixas de vários tamanhos. Obrigada por proporcionar esse aprendizado, ainda não tenho filho, mas tenho sobrinhos demais (filhos das minhas amigas rsrs)
    Que Deus abençoe vc, xeroooo!

  2. Olá Diana,

    Amei seu site, me identifico bastante com ele, pois estou grávida de 5 meses e também adoro artesanato, me arrisquei a fazer essa flor azul mas não consigo entender os passos 3 e 4, você poderia me explicar melhor.

    Atenciosamente,

    Tessa Calistro

    • Olá Tessa,
      Que bom que você escreveu, eu também achei que pudesse ficar um pouco confuso esses passos, vamos ver se consigo melhorar… hehe
      Todas as flores estarão presas juntas, então você separa a última e passa a linha somente por ela, em uma junção das pétalas, e puxa prendendo essa parte bem firme ao meio. Vai ser isso que dará volume, pois depois você repetirá essa processo em cada flor, sempre em um lado diferente.
      Bjs e obrigada pela visita!

  3. Nossa nem acreditei quando achei seu site, ele é simplesmente perfeito!
    Eu amei esta flor, mas não consigo entender direito como ela é finalizada nos passos 3 e 4, não teria como vc fazer um vídeo desta flor?
    Com certeza todas que te visitam ficariam felizes, bjs e Parabens pelas idéias maravilhosas!!!

  4. oiie adorei essa flor , essa estampa é maravilhosa, fiquei com muita vontade de aprender mais estou com dificuldades nos passos 3 & 4 ,
    fica a dica* sera q voce poderia fazer um video especificando melhor..
    da pra fazer com o tecido de seda ?
    bjos sucesso

  5. Olá Jacki,
    Me perdi por aqui, se já te respondi ignore (muito filho para cuidar… haha) Se ainda não te respondi, me desculpe pela demora.
    Realmente esses passos ficaram confusos, mais gente me falou. Vou pensar com carinho em fazer um vídeo para deixar mais fácil. Obrigada pela dica.
    E sim, com seda vai ficar uma graça!
    Bjs e qualquer coisa chama!

  6. Adorei encontrar seu site, pois tenho duas sobrinhas e muito tempo livre e material diversos. Porem, esta flor eu nao entendi como e onde costuro as petalas. Agradeço se me tirar duvida.

  7. Olá Gislene,
    Sabe que essa flor ficou muito mal explicada mesmo. Estou preparando um vídeo com o passo a passo e vai sair essa semana, fica de olho!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>