Escuta aqui meu filho…

Sei que o mundo vai te oferecer amigos melhores que eu, amigos que te julgarão menos, que te permitirão ser mais espontâneo, que irão sorrir e chorar com você e conhecerão segredos que eu nunca saberei. Mas eu estarei sempre aqui te esperando com um simples e sincero abraço quando precisar.

Bernardo - Escuta aqui meu filho...

Sei que a vida vai te trazer amores que te farão sorrir, que te farão crescer e amadurecer, pessoas com as quais você contará os segundos para estar junto. Mas amor igual a esse que eu sinto por você somente poderá ser sentido e entendido quando uma pequena criatura que ainda não existe entrar na sua vida.

Sei que fará o possível para encontrar a felicidade e a buscará em todos os cantos, em todas as coisas e em todas as pessoas. Mas procure colocar sua felicidade dentro de você, bem perto, onde possa alcançar facilmente e sem precisar de nenhum artifício e nem da ajuda de ninguém.

Sei que você vai crescer, seguir seus sonhos e realizar seus projetos. Mas permita que essa criança simples, de coração enorme e de mente criativa continue vivendo dentro de você e torne-se um adulto com quem valha a pena conviver.

Sei que lutará por seus objetivos e investirá suas forças pra chegar onde deseja. Mas entenda que você pode ser infinitamente grande ou infinitamente pequeno, isso sempre dependerá ao que você está se comparando. E se você quer ser grande, invista todos os seus esforços na intenção de crescer, mas jamais para diminuir os outros.

Sei que passará por frustrações, decepções e dissabores e que por muitas vezes sentirá vontade de desistir e resumir sua existência ao seu pequeno mundinho. Mas lembre-se que o mundo espera e precisa de você mais do que você precisa dele.

Sei que muitas vezes o mundo será injusto, as pessoas agirão de forma cruel e algumas ações parecerão não valer a pena. Mas continue fazendo sempre o melhor que puder e não espere nenhuma recompensa por isso, pois no fim de tudo será apenas você com sua consciência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>