Dicas para produção de fotos caseiras

Eu amo foto espontânea, sem poses, sem lenço e sem documento. Aqueles sorrisos verdadeiros que deixam momentos de felicidade congelados para sempre. Mas também gosto de produzir um pouco o ambiente para fazer uma foto mais caprichada, ainda mais com um bebê, onde a maior espontaneidade é sua imensa fofura!

Então para hoje preparei algumas dicas para quem quiser caprichar um pouco mais em suas fotografias. Unir os momentos gostosos com pequenos detalhes delicados que fazem toda a diferença no resultado final.

O lugar perfeito:

Escolha um lugar com uma boa iluminação natural. A iluminação faz muita diferença na qualidade de uma fotografia, se puder evite usar o flash, procure um ambiente em sua casa que receba bastante luz natural.

Prepare o local. Escolha as cores da composição geral, pense nas combinações, pense na cena da fotografia (não seria legal se ao fundo aparecesse a tia tomando sopa). O branco total funciona na maioria das vezes!

Aqui em casa um lugar que funciona muito bem é o berço do bebê.

Detalhes:

Balões, bolinhas de sabão, brinquedinhos. Pense na mensagem que você quer passar com a foto.

Para as fotografias que usei de exemplo escolhi preparar um varal de corações de feltro. Ficou delicado e deu uma coloração linda para as fotos. É fácil de preparar, não requer grandes habilidades, e realçou a mensagem de carinho, amor e delicadeza do bebê.

Veja o passo a passo do varal de corações:

Edição das imagens:

Sabe aqueles efeitos envelhecidos ou aquelas colorações diferentes que parecem ultra mega complicadas? Elas podem ser feitas no photoshop e outros editores, claro. Mas também podem ser feitas facilmente no seguinte endereço http://pixlr.com/o-matic/ é uma maneira fácil de aplicar efeitos lindos e tornar as fotos mais produzidas!

Resultado:

E por fim o resultado final. Fotografias caseiras com muito estilo e capricho.

Já pensou em fazer um acompanhamento mensal do bebê com um toque de estúdio? A internet está cheia de ideias maravilhosas. Tudo isso com economia e um toque especial da mamãe, papai, madrinha… Sem dúvida lembranças muito mais originais!

Gostou da ideia? Fique por dentro das novidades do blog, curta nosso facebook aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 ideias sobre “Dicas para produção de fotos caseiras

  1. Olá Criss,
    Desculpa a demora em responder, acabei me enrolando por aqui e me perdi.
    Uso uma Canon T3, normalmente com uma lente 50mm.
    É semi profissional sim, e atende muito bem meus requisitos. Recomendo para quem está querendo aprender! :)
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>