Dica de passeio – Biblioteca pública.

O verão por aqui é em geral um complicador de passeios ao parquinho. Ou é quente de queimar os miolos ou está chovendo em uma tempestade louca. Nos dois casos uma alternativa interessante, gostosa, divertida e tão estimulante quanto é a biblioteca pública.

A biblioteca que a gente frequenta tem um charme todo especial. Foi construída em uma antiga estação ferroviária. O espaço para as crianças é preparado com todo cuidado para ficar aconchegante e o acervo de livros deixa aquele cheiro de página antiga no local. Eventualmente o trem passa, e visto por entre as grandes portas de vidro, deixa as crianças em grande empolgação. É praticamente um túnel do tempo exatamente no centro da cidade, em frente ao shopping.

Primeira vez que fui lá com Natália engatinhando. Ela mal podia dar conta de tudo que queria pegar. Então, para evitar a fadiga, ela dava preferência para pegar o que estivesse na mão do Bernardo mesmo.

Amo apresentar para meus filhos a possibilidade de um mundo encantado onde o único pré requisito para chegar lá é o interesse. Sempre estimulo alternativas para que esse interesse desperte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Dica de passeio – Biblioteca pública.

  1. Oh, sim! Bibliotecas são opções maravilhosas para as crianças. Meu pequeno ama! Na verdade, a gente se encarrega de dar os superlativos ao passeio quando o espaço não é tão bacana assim, mas toda mãe tem purpurina na voz, estrela no olhar e encantamento em cada gesto. Bibliotecas são lugares mágicos, fantásticos, cabe cada mamãe fazer desse lugar um algo desejável e especial. Bom é orientar antes de sair de casa, explicar o que pode e o que não é adequado (isso para todos os passeios) porque aí a gente não precisa ficar chata com tanto não pode e o passeio fica muito mais especial e a gente muito mais relax.

  2. Fico muito feliz em ver os meus sobrinhos sendo guiados em um caminho sem volta, o do conhecimento. Futuramente serão cidadãos críticos e embasados, serão lindos por fora, e cheios de conteúdo por dentro!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>