Dica de leitura para as férias – blogs maternos!

Faz tempo que queria fazer um blogroll de alguns blogs que amo ler, hoje preparei e deixo para vocês como sugestão para as férias. Clique nos links! :)

Minha mãe que disse que a receita para bem criar um filho é uma mistura de verdades relativas e bom senso. E eu acredito. Por aqui a gente gosta de Inventare moda, gosta de um dia a dia cheio de cores e sabores e principalmente gosta de criar possibilidades com o que nos é oferecido. Mas saindo um pouquinho da nossa janelinha particular, em um piscar de olhos encontramos um mundo cheio de possibilidades, verdades e bom senso.

Não vejo na blogosfera materna uma forma de fazer uma mãe perfeita, mas gosto mesmo de conseguir pegar o que cada uma tem de melhor e divide com os outros. Porque bagagem de mãe é assim, a gente vai acumulando e carrega por onde passa.

Se pelo menos houvesse nessa vida de gestante e mãe, um pequeno guia prático não haveria tanta conversa pra mãe dormir. Pois ser uma  potencial gestante em tempo integral é algo que nem mil dicas de mãe podem resolver.

Tem mãe que procura alternativas criativas para entreter os kids indoors, já tem outras que vivem na pracinhaTem mamãe de primeira viagem, assim como tem mãe de dois e até homem que fala em nome dos pais de múltiplos.

Sejamos nós mães brasileirasuma mãe das arábias ou até mãe das trigêmeas de Manaus, temos todo direito de ser uma mamãe de fases em constantes mudanças de sentimentos e hormônios. É de uma hora para outra passamos de mamãe cansada para mamatraca e haja diário de uma mãe polvo suficiente para registrar nossos momentos que passam de bolinhas de sabão para maria a reciclando com a mamãe em questão de horas.

Em minha opinião não existe um único Roteiro Baby, existe vários, um em cada cidade, ou melhor, um em cada pessoa.  E quando encontramos nosso melhor lado Diiirce finalmente descobrimos que mamãe e cia é além de um lugar comum, o nosso lugar mais especial!

Porque sinceramente, é só saindo de nosso próprio mundo ovo que podemos descobrir que ser mãe da cabeça aos pés é como já dizia o velho poeta, uma maternidade colorida.

E Ká entre nós, com um pouquinho de bossa mãe, todas podemos ter uma vida de mãejestade! E me diga gente, o que seria dessa loucura materna se enfim não estivéssemos crescendo juntas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 ideias sobre “Dica de leitura para as férias – blogs maternos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>