Desafio: fazer um álbum de fotografia.

Se eu pudesse dar um único conselho em relação ao enxoval de um bebê seria: -Comprem uma máquina fotográfica. As roupas se perdem, o carrinho não precisa ser o último lançamento do mercado, você vai descobrir que aquecedor de lenço umedecido e farmacinha personalizada são supérfluos… mas as fotos minha amiga, essas são tesouros preciosos que poderão ficar para sempre como momentos de amor congelados.

Mesmo amando fotografia e sonhando com uma máquina para chamar de minha foi somente quando Bernardo fez 8 meses que eu finalmente pude comprar a máquina que queria (antes disso tinha ganho uma de presente de meu então namorado Paulo, mas durou poucos meses). E nesse tempo perdi tantos momentos do crescimento de meu bebê, como gravidez, amamentação, primeiras gracinhas, primeira papinha, que vocês nem podem imaginar como sinto por isso.

Depois disso foi só alegria, e centenas mais centenas de fotos lindas foram tiradas e montadas em álbuns magníficos e nostálgicos. (Mentira, estão todas no computador, HD externo, computador do marido e afins). Fazer o quê. Se não existisse essas compras coletivas de revelação super baratas eu pelo menos teria uma desculpa, mas não tenho.

Então me deparo com um desafio super legal em um blog que adoro. Potencial Gestante se comprometeu a revelar 36 poses da história de sua família e nos convidou a fazer o mesmo. Além do desafio ser super bacana, vergonha bateu na cara. E aqui estou eu para também me comprometer a fazer um álbum de fotos reveladas com a história da Happymboca family, mas conhecida como nós mesmos.

Conheçam a proposta:

36 poses, 36 dias.

antigamente a gente comprava um filme para a máquina e era aquilo ali que a gente tinha. às vezes o filme ficava na máquina e a gente ia tirando uma foto hoje, outra mês que vem e, tempos depois, quando o filme era revelado, era quase uma caixinha de surpresa encontrar fotos de momentos tão diferentes.
como eram poucas poses (comparado com hoje em dia, que a gente tira 30 fotos pra ficar só com uma), escolhíamos momentos especiais e era isso aí.

os filmes costumam ter 12, 24 ou 36 poses. por isso, que tal fazer um álbum que conta a história da sua família em apenas 36 fotos?
o álbum deve ter 36 fotos contendo os seguintes momentos:

  • quando o casal se conheceu
  • casamento ou alguma cerimônia de união, se tiver
  • lua de mel ou alguma viagem especial (ou os dois)
  • da primeira casa
  • foto de quem já se foi (algum parente querido)
  • bicho de estimação, se tiver
  • da gravidez
  • do nascimento
  • dos primeiros momentos do bebê (troca de fralda, banho, papinha, engatinhando, andando, etc)
  • se já tiver filho maior, das primeiras conquistas (andar de bicicleta, troca de dentes, primeiro dia na escola…)
  • foto do pai e da mãe pequenos e algum momento especial da infância deles, para comparar.

36 dias é porque a gente sabe que, com família e filhos, às vezes não sobra tempo para fazer isso, então o ideal é se propor a selecionar pelo menos uma foto por dia.
para não deixar para depois, decidi começar o desafio logo. então hoje é o dia 1. o dia 36, quando apresentarei o álbum a vocês será daqui a 5 semanas.
quem topar entrar no desafio conosco, deverá postar esse desafio no seu blog também, contando uma história especial sobre sua relação com a fotografia e convidando seus leitores a participarem também.
se você topou o desafio 36 poses, 36 dias no seu blog, não deixe de divulgar aqui nos comentários.
lembrando que todas as fotos devem ser impressas. não vale um álbum virtual, hein?
depois, quem quiser, pode tirar fotos da família vendo o álbum de família e compartilhar com a gente.
quem topa?

Só um aviso: Já passaram exatamente 28 dias que o desafio foi lançado, isso significa que se você também entrar na brincadeira terá que correr atrás do prejuízo. E no dia 18/10 os álbuns impressos deverão estar prontinhos.

Eu topei, e você?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Desafio: fazer um álbum de fotografia.

  1. Oi, Diana… não comento há um tempo, mas não deixo de passar por aqui… a tal desculpa da falta de tempo não me deixa parar pra comentar… mas continue sabendo que amo este espaço e me identifico muito.
    E chego às lágrimas com seus textos… sim, porque sou sentimental, e depois da maternidade, nem se fala!
    Minha vizinha de frente teve um filho e me disse que agora me entende… e eu passo seus textos pra ela e falo do Inventare. E ela ama também.
    Saiba que o seu esforço em manter vivo este espaço (sim, porque creio que não seja fácil, assim como não é facil dar conta de tudo E dos filhos) é muito válido e muda o dia da gente.
    Parabéns, adoro você.

  2. Ah… te vi no potencial gestante (onde nascem os posts)… adorei! Na hora me peguei pensando: Olha a Diana aqui! (aff, como se te conhecesse de longa data! hehehe). Beijo beijo

  3. Nossa, me lembrei da lua de mel, que eu tirei um monte de fotos, naquela antiga máquina e não tinha como ver se estava ficando boas…rsrs
    Muito legal esta proposta da Potencial Gestante, vou olhar lá.
    Bjussssssss

  4. Pingback: Uma história em 36 poses | Inventare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>