Decorando um dia de chuva

Sabe aquele dia que  chove tanto, mas tanto, que a defesa civil sugere que as pessoas não saiam de casa? Então, assim foi o nosso fim de semana. A cabeça tem que ser criativa para dar jeito em um filho de seis anos cheio de energia. Pintar, recortar e colar chegam ao ponto de não ter mais graça e outras alternativas podem ser um perigo eminente.

Papai tinha comprado um pacote de argila para fazer um  boneco que vem preparando e mora na sacada do apartamento, mas nós nos apossamos e fizemos desse pacote de argila diversão para alguns momentos. Moldamos cogumelos, angry birds, monstros, caracóis, carrancas e muitas outras coisas, alguns não sobreviveram a etapa de forno, ressecaram muito e praticamente viraram pó. Outros viraram brinquedinhos e ainda sobrevivem. Mas dois vasinhos que moldamos viraram um fofo objeto de decoração.

A etapa de forno não foi uma coisa assim, perfeita. Mas no fim deu certo. Eu  aqueci o forno na temperatura mais baixa possível, coloquei as artes em uma forma de pizza, e coloquei para queimar com o forno  meio entreaberto. Fiquei de olho, e quando mudou de cor decidi que estavam prontos!

Depois veio a etapa de pintura, mas alguns bons minutos de trabalho, empolgação e distração. E para terminar plantamos juntos lindas suculentas. Essas plantinhas são conhecidas pela facilidade de cuidado, além de não precisarem de um vaso com furo desde que haja drenagem com pedrinhas no fundo do vasinho.

Detalhes como esse na decoração deixam a casa com cara de lar. Não tem nenhum valor financeiro. Não podem ser comprados em grandes exposições de talentos. Não estarão na próxima edição da Casa Cor e não estamparão a capa da sua revista preferida de decoração. Mas sinceramente, eles enchem meus olhos de beleza e meu coração de carinho, tem amor e cuidado em cada rachadura e bolinha tortinha. E principalmente estão todos marcados com pequenas digitais que em poucos dias estarão muito maiores!

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “Decorando um dia de chuva

  1. Diana e Bernardo. Ficou um charme esse vaso com lindas suculentas. Adoro os dois. Não tem valor maior do que os trabalhos feitos com o coração, há beleza maior neles. E sinceramente esse ficou lindo.

    Digitais que crescerão sim, mas que ficarão guardadas pra sempre na memória e no coração.

    Criatividade e disposição é tudo para os dias de chuva!

    Beijos, Tê Nolasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>