Cupcakes recheados com beijinho.

Na metade de fevereiro preparei um chá de fraldas para Natália no meu trabalho. No nosso setor temos mais de 50 funcionários. E o engraçado é que mesmo me expondo diariamente por aqui, com opiniões, sentimentos e ideias, nunca havia me exposto e falado do meu trabalho para esse pessoal.

Mas como preparei uma centena de cupcakes, esse assunto foi natural, e eles acabaram conhecendo o blog. E isso foi muito legal. Me senti super bem sabendo que as meninas que encontro no café, agora também estão por aqui!

E especialmente para essas meninas, que gostaram muito dos cupcakes que levei no chá, hoje trouxe essa receita. Ela é bem diferente das outras que já postei, e os bolinhos ficam lindos!

Para a massa, eu usei uma receita de nega maluca comum. Mas em outras vezes já usei bolo de pacote também (como no dia do chá por exemplo). Mas como já fiz com vários tipos de massa diferentes, digo segura para você usar a massa de sua preferência.

O importante é não encher muito as forminhas. Eu encho 1/4, e acho que ficam ótimas para trabalhar depois de assadas.

Vejam como ficam, nunca corro o risco de vazarem da forminha.

Como esses cupcakes são recheados, fiz um orifício em cada um para adicionar o recheio.

Como no dia da festa eu tinha um grande trabalho para preparar, rechear e decorar os 100 bolinhos, tive a ideia de preparar brigadeiros, pois assim, na hora de rechear seria muito mais prático.

Para fazer esses brigadeiros usei uma lata de leite condensado e duas colheres de margarina. Coloquei na panela para cozinhar, até que o leite condensado desgrudasse da panela. Depois fiz as bolinhas.

Aqui a massa, recheada com os brigadeiros.

Agora vamos para a cobertura.

Eu usei:

1 pacote de nata (deixei meia hora no congelador)

3 colheres de açúcar

1 barra de chocolate meio amargo

Iniciei batendo a nata com o açúcar, até ficar em ponto de chantilly. A nata gelada facilita o ponto, ainda mais aqui na nossa cidade, onde os bolinhos quase se assam sem necessidade de fogão…

Enquanto isso derreti o chocolate no microondas e deixei em uma bacia em banho maria frio. Para que o chocolate fique derretido, mas em temperatura ambiente.

Depois de me certificar que ele esteja em temperatura ambiente, despejo no chantilly pronto.

Mexo um pouco com a colher, e depois bato mais alguns segundos na batedeira, até que fique homogêneo.

Preenchi um saco de confeitar (eu comprei o saco da avon, e o bico em uma loja de doces). E comecei a decorar os docinhos. Essa cobertura fica ideal para deixá-los com cara de comprados! Além do sabor dessa cobertura, que é puro chocolate!

Depois decorei com esses pequenos corações de açúcar. Que deixam os cupcakes ainda mais graciosos. Sempre achei que esses pequenos detalhes de carinho fazem toda diferença no produto final!

E por fim quero deixar um obrigada especial a todos os meus colegas de trabalho, que transformaram um punhado de açúcar em uma montanha de fraldas para meu bebê. E isso sim é carinho, em sua mais doce forma!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Cupcakes recheados com beijinho.

  1. Diana! Muito bacana espalhar a ideia do blog naturalmente. Afinal, é um trabalho que requer muita dedicação e carinho. A festa foi linda, porque os cupcakes estão uma maravilha! Beijo e ótima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>