Cupcake de cenoura para páscoa

Domingo foi dia de preparar uma receita deliciosa de bolo de cenoura, uma receita assim, para coelhinho nenhum botar defeito! Na verdade essa receita já foi testada e aprovada dezenas de vezes aqui em casa, mas foi a primeira vez que preparamos em formato de pequeninos cupcakes.

Bernardo tem se saído um bom boleiro, já sabe direitinho os passos do preparo de um bolo e curte muito quando fizemos algo mais ousado. E agora tem dado para afirmar que vamos juntos abrir uma casa de bolos. Se tem uma coisa que veio em abundância em meu filho foi a imaginação! E quem sou eu para suprimir seus sonhos?

E a nossa receita de cupcake de cenoura foi essa:

-2 cenouras grandes

-4 ovos

-1 xícara (180 ml) de azeite

-1 pitada de sal

-2 xícaras de farinha

-2 xícaras de açúcar

-1 colher de chá de fermento

Bata no liquidificador as cenouras, os ovos e o azeite. Até que a cenoura seja completamente triturada. Peneire todos os ingredientes secos. Acrescente a mistura do liquidificador aos ingredientes secos e, com muito carinho, prepare a massa.

Despeje em forminhas de papel para cupcake, como a massa é pesada ela não cresce absurdamente, então dá para encher um pouco mais da metade. Depois é só colocar em formas de cupcake ou de empadinha (as que eu uso). Leve para assar em fogo médio (200º) por aproximadamente 10 minutos (fique observando, pois seu forno pode ser diferente do meu).

A nossa cobertura foi feita de brigadeiro, aquele normal feito de uma lata de leite condensado, duas colheres de chocolate em pó e uma colher grande de manteiga. Leve tudo ao micro-ondas e tire de um em um minuto até dar ponto. Ou então faça na boa e velha panela!

Coisa mais fofa desse mundo, não? Lindos e deliciosos! Bolo de cenoura com brigadeiro não tem erro. Não tem falta de graça nem de sabor. E você deve estar super curioso na decoração, né? Imaginei!

Primeiro vou contar como fiz para confeitar com brigadeiro. É tão simples, tão prático e tão clean que nem eu acreditei! Simplesmente deixei o brigadeiro esfriar e fiz três bolinhas, uma maior que a outra, e por fim achatei e empilhei sobre o bolinho. Ficou com esse aspecto de super confeitado, coisa profissa… hahaha

E esse wrap delicado e mais fofo do mundo? Descobri por acaso e não pude deixar de compartilhar com vocês. Tem uma empresa que faz papelaria personalizada que disponibilizou um kit completo de páscoa para download. É tudo tão carinhoso e tão delicado que realmente é um presente! E não é só a roupinha de cupcake, tem tags (que vou usar em todas as minhas lembrancinhas), caixinha, topper… E prontinho para imprimir!

Se você também quiser fazer o download do seu kit basta acessar o face da 4Party.

Os bolinhos estão valendo como lembrancinha, né? Fora seus atributos decorativos. Chama a criançada e aproveita para curtir um tempo juntos na cozinha. É garantia de algumas risadas e quem sabe até algumas lições, como quantidade e frações por exemplo. Memórias de amor para sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Cupcake de cenoura para páscoa

  1. Mas ficou um luxo só Diana… Ultimamente meus bolos tem saído empaçocados, aquela massa junta, pesada.. Varias opiniões foram dadas… (havia colocado açucar light).. O açúcar, a farinha que eu bati junto e não apenas misturei.. o quem sabe por não ter peneirado?

    Ainda não entendi.. o bolo cresce, fica lindo, mas não tem ficado fofinho…snifs..

    Vou tentar esse… Um beijo.. ta um mimo só…e com certeza muito gostoso.. como vc disse.. mistura de cenoura e chocolate não tem erro…Parabéns..

  2. Dona Diana surpreendendo sempre… pega um brigadeiro, faz bolinhas e parece decoração profissa! Mesmo! Quando li que eram bolinhas de brigadeiro, tive que voltar nas fotos e ver de novo… lindooo, amei.

    Lóogico que vou testar essa receita.

    Amei a caixinha da PetiteBox, viu? Muuuito obrigada, flor. Tem post lá no blog sobre ela, já viu?

    Beijos beijos pra vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>