Calcinha para bebê passo a passo

Mas uma vez nas minhas aventuras na máquina de costura cheguei a um resultado de fofura master! Faz dias que quero costurar umas calcinhas tapa fralda para meu bebê, não só porque elas são lindas, mas também porque são frescas para esse verão que se aproxima!

Para fazer a calcinha comprei 30 cm de cambraia, que é ultra fresco e muito macio, e o melhor custa menos de R$ 10,00 o metro. (Nem vou falar que esses dias fui em uma loja e vi uma calcinha de bebê por R$ 50,00! Cinquenta reais minha gente. Para um bebê que vai usar por o que, dois meses).




Achei esse molde em um blog lindo, chamado Dana made it e para fazer download é só clicar aqui. O molde é bem completo e serve para fazer calcinhas de RN a 2 anos.

Depois de impresso e recortado no tamanho desejado (o meu ficou de 6 a 9 meses) é só colocar sobre o tecido e recortar. Lembre-se de dobrar o tecido antes de alfinetar o molde, para quando abrir ter a parte inteira da frente ou traseira.

Depois costurei as laterais e a parte de baixo:

Costurei a parte que receberá o elástico, em cima e nas perninhas:

E aqui prontinho, já com os elásticos e acabada. Fica a coisa mais delícia desse mundo. Essa é a base, depois você pode colocar o quanto de frufru desejar! Mas com um tecido estampado como esse a simplicidade dá um resultado muito legal também:

E agora a minha delícia desfilando as dobras da perna! Combinando com uma batinha branca o look fica fresco, delicado, charmoso, confortável e com carinha de bebê!

E para dar um charme a mais costurei uma faixa no estilo turbante. Se isso é possível, ficou ainda mais linda essa minha filha!

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

www.escoladecosturar.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

32 ideias sobre “Calcinha para bebê passo a passo

  1. Olá, achei lindo seu trabalho. Tenho uma amiga que terá uma menininha e adorei a ideia de fazer o cobre fralda com a “bandana” combinando, não sou costureira nem nada, mas gostaria de saber se seria possível passar o PAP da bandana tbm, procurei na net, mas igual ao seu nada. Se não for possível, não tem o menor problema. Grata.

  2. rsrs… não dá pra não elogiar o que você faz… não sairei mais daqui!!!

    E sua neném é muitissississimo linda. Parabéns. Que Deus abençoe sempre.

  3. OLÁ, ADOREI SEU POST E SÓ FIQUEI EM DÚVIDA DE COMO PASSAR O ELÁSTICO, SERÁ Q TEM COMO VC COLOCAR UMA FOTO OU VÍDEO, OU ATÉ MESMO ME EXPLICAR MELHOR COMO COLOCO O ELÁSTICO?
    BJS

  4. Olá Rossana,
    Imprimo em folha comum mesmo, e a tiara é sem elástico, dou um nó novo sempre que coloco na cabeça dela (agora com um ano e cinco meses ela não deixa mais…)
    Beijos e qualquer dúvida chama!

  5. Nossa! Que chato mesmo, VC amar tanto um.blog kkkkkkkkkkkk VC é maravilhosa, sua BB é linda, suas dicas são “dimaisssss”.
    Só tem uma palavra que resumi! #apaixonada
    Parabéns!

  6. Achei linda e fácil de fazer a calcinha só tenho dúvidas quanto ao tamanho do elástico da cintura e das pernas tem como você me dá essas medidas obrigada e lindo trabalho.
    Qual seu Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>