Bolo de zebra para fazer com as crianças

Desde o dia em que Bernardo inventou seu próprio bolo, e que não foi de zebra, ele vem me pedindo quando iríamos fazer o dito bolo. Minhas habilidades artísticas bolísticas não me permitem ainda fazer o que o menino quer, uma zebra em pé, com pele listrada, crina e um belo rosto de zebra. Então achei na internet essa ideia que é perfeita para fazer com as crianças.

Hoje o dia pedia um café da tarde com casa cheirando a bolo, o frio ainda toma conta da nossa região. É difícil divertir e entreter as crianças em dias assim. Não poder sair para a rua limita muito as opções, mas não é impossível. Aqui em casa uns ovos e um pouco de farinha sempre fazem a diversão da família.

Preparar minhas receitas com meu filho está casa dia mais engraçado. No início ele apenas obedecia minhas ordens, sempre dando uma avacalhada na farinha entre outros, claro, mas nunca dando pitacos na ordem das coisas. Agora quer dar uma de chef para cima de mim. Pensa que sabe mais, quer usar toda a sua criatividade e poder questionador para saber o motivo disso ou daquilo. Haja munição de respostas e poder de improvisação para cozinhar com uma criança de cinco anos…

Para fazer o bolo de zebra é só dividir a massa em duas partes e em uma delas misturar o achocolatado.

Depois intercalar as duas massas em uma forma untada. Isso vai formando um bolo em listras, bem parecido com listras de zebra. E ainda por cima fica um bolo único!

Ainda não é o que o menino quer, não tenho dúvidas. Mas por hora esse bolo de zebra acalmou seus interesses.

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Bolo de zebra para fazer com as crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>