Bolinhos de chuva e uma casa com cheirinho de lar!

Hoje o dia está tão fresquinho que coloquei um casaco leve na bolsa. A menos de 10 dias o calor estava praticamente insuportável, e hoje esse ar invernal com chuvinha fina e tudo. Não que eu esteja reclamando, muito pelo contrário, meu sistema linfático, meu humor e meu esposo agradecem a temperatura maluca e inadequada para época!

Mas a grande surpresa do dia ficou reservada para o momento que cheguei em casa, encontrei uma mesa preparada para o café da tarde, com belos bolinhos de chuva fresquinhos me esperando. Meu esposo adora esses bolinhos e eles combinam perfeitamente com o clima de hoje!

Ingredientes:

2 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de fermento

1 xícara de leite

4 colheres de açúcar

1 pitada de canela

Modo de preparo:

Misture delicadamente os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Faça pequenas porções de massa com uma colher de sopa, e frite em óleo quente.

Por fim, passe-os no açúcar, canela e gengibre em pó (detalhe diferente e que dá um sabor mais do que especial na receita.)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>