Blogagem coletiva especial de férias!

Hoje estou participando de uma Blogagem Coletiva, iniciativa do Mamães em Rede. O convite é para que as mães e blogueiras publiquem os melhores registros das férias em família e falem um pouco das suas experiências. Para quem acompanha o blog diariamente esse post pode ficar repetitivo.

Esse ano, devido a espera da Natália, não peguei férias, preferi guardar para juntar com a licença maternidade e ficar um pouco mais em casa depois de seu nascimento. Por isso não viajamos, desde o dia 2 estou trabalhando normalmente.

Ficar em casa diminui bastante os atrativos de um período como esse, mas isso não precisa ser sinônimo de frustração e tédio. Até porque as crianças não precisam de muito  mais do que atenção e dedicação dos pais para se sentirem felizes, seguras e amadas.

No final do ano, em um momento que o Bernardo teve uma crise de tédio, levei ele para cozinha para prepararmos juntos uma receita de biscoito. Vendo ele tão genuinamente feliz e envolvido com a atividade, e prestando atenção só nele, em sua conversa sobre quebrar os ovos e prestando atenção principalmente no quanto ele me faz feliz, tive a ideia de criar uma série no blog, que nomeei “Feras em férias!”. E a partir daquele dia passamos a desenvolver atividades com dicas para pais que estão na mesma situação.

O nosso trabalho conjunto rendeu um pote grande de biscoitos de leite condensado, imagens preciosas, e com certeza grandes memórias!

Depois desse dia e dessa ideia, o próprio Bernardo passou a sugerir esses momentos e participar da escolha. Um belo dia, muito belo e muito muito quente, enquanto eu descansava na delícia do ar condicionado, meu esposo foi até o depósito de ideias (uma caixa onde ele guarda inúmeros materiais recicláveis para criar novidades com o Bernardo) e juntando alguns potinhos usados, fez com o Bernardo um belo jogo real baseado em um jogo virtual. Isso rendeu diversão para uma tarde inteira, e sem dúvida união entre pai e filho!

Também em um dia desses de grande calor, levamos nosso aventureiro a uma praça aqui na cidade. Nessa praça a magia e o entretenimento brotam do chão em forma de jatos de água, deixando pais e filhos encantados e felizes! Nada como água para acalmar uma criança…

E nossa mais nova criação, a pedido e desejo do Bernardo, foi uma pista auto posto. Criada e desenvolvida com material reciclado retirado do depósito de ideias do papai, com muita imaginação e paciência da mamãe e sem dúvida com muita admiração e envolvimento do Bernardo. O resultado ficou ótimo. Tentamos desenvolver em nosso filho a educação ambiental e financeira, reforçando principalmente o quanto a dedicação aumenta o valor de uma conquista.

Temos ainda muitos dias de férias com o Bernardo em casa. Mas temos a convicção que  mesmo com o tempo mais curto da vida corrida do dia a dia, são esses momentos de dedicação e atenção que fazem a diferença na criação de um indivíduo. Muito mais que a aula de inglês, muito mais do que a melhor escola do mundo. É sem dúvida essa presença real, esse olho no olho, que educa e prepara para a vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “Blogagem coletiva especial de férias!

  1. Diana, em primeiro lugar, obrigada pela sua visita e pela sua participação na nossa BC. Você disse tudo e conseguiu transmitir a essência das férias nas fotos!! Lindas!
    Criança precisa de tão pouco para ser feliz… simplicidade é tudo! Obrigada pelo carinho e parabéns pelo lindo blog! Abraço, Equipe MR

  2. Oi Diana! Meus parabéns pela participação de vocês. Ficou linda e as imagens dizem tudo sobre a sensibilidade e a criatividade de vocês. Bacana é ser simples, não é?! Beijos mil!!

  3. Ola Diana, prazer estar aqui. É a primeira vez que venho. Me encantei com as fotos. Como é bom caprichar nos momentos que gostamos com nossa família não é mesmo?

    Seu filhote é lindo. Muito expressivo… Fotos lindas e alegres. Típicas de férias divertidas..

    E você está certa.. Tudo que criança precisa é atenção. Momentos simples, mas com eles e que fazem toda a diferença em seu dia-a-dia.

    Parabéns e sucesso por aqui…

    Deus abençoe sua família e sua anjinha que está a caminho.

    Abração..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>