Biscoito de ovomaltine e amor!

Fim de semana sempre rola com as crianças uma receita especial para dar aquele ar carinhoso com cheiro de lar. E ainda mais quando para o café da tarde recebemos visitas queridas como nossos compadres.

A receita desse biscoito é tão prática e tão deliciosa que faz tempo que é para virar um post no blog, mas dessa vez caprichamos tanto na produção que ele definitivamente ganhou a chance de aparecer por aqui.

Para vocês terem uma ideia da praticidade, já fiz a receita assim, rapidinho em uma tarde que minha mãe veio tomar o café da tarde conosco. E sempre com a ajuda de duas pequenas mãos que adoram tocar na farinha, meleca e dividir comigo a diversão que uma cozinha pode trazer!

A receita encontrei na panelaterapia, um blog maravilhoso de culinária. Mas logicamente fiz minhas adaptações. Faz parte de ser eu!

Ingredientes:

- 50g de manteiga sem sal gelada (1/4 de tablete). Tire da geladeira por 15 minutos antes de usar.
- 120g de farinha (cerca de 1 xícara).
- 2 colheres (sopa) cheias de amido de milho (Maizena).
- 1/4 xícara de açúcar.
- 1 pitada de sal.
- 1/2 xícara de ovo maltine.
- 1/2 xícara de chocolate em pó.
Basta misturar todos os ingredientes (exceto o chocolate e ovomaltine), a mistura vira uma farofa. Se necessário (para mim sempre é) basta acrescentar colheradinhas de água até ficar uma massinha de modelar! Depois é só dividir a massa em duas e em uma das metades acrescentar o chocolate e o ovomaltine. Fica uma delícia!
Nós fizemos com o molde assim vazadinho e ficou puro charme!

Nossa dica culinária é amor! As marcas de dedinhos são o diferencial. E a memória olfativa é o bônus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Biscoito de ovomaltine e amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>