Biscoito de natal para fazer com as crianças

Casa com cheiro de biscoito recém assado e toda uma vida trabalhada em lembranças olfativas da infância. Pelo segundo ano consecutivo preparamos juntos por aqui essa receita especial de biscoitos. Como vocês bem sabem nossas feitorias natalinas servirão para presentear pessoas especiais que compartilharam esse ano conosco. Uma forma carinhosa, original, barata e de quebra uma oportunidade de falar com as crianças sobre o real valor das coisas.

Todos entram no esquema de preparação. E esse ano resolvemos não fazer gingerbread, mas sim essa rena inspirada em uma imagem que encontrei na internet. Inspirada porque tive que fazer dezenas de acertos para que uma criança de 6 anos pudesse brincar também.

Cortei todos os biscoitos redondinhos, depois fiz um molde vazado dos chifres, olhos e nariz da rena. Os olhos e chifres pintamos com chocolate meio amargo, já para o nariz vermelho usamos um bocadinho de corante alimentício.

Ingredientes:

3 xícaras de farinha
1 e 1/2 colheres(chá) de fermento em pó
3/4 colher(chá) de bicarbonato
1/4 colher(chá) de sal
1 colher(sopa) de gengibre em pó
1 e 3/4 colheres(chá) de canela em pó
1/4 colher(chá) de cravo em pó
6 colheres(sopa) manteiga sem sal amolecida
3/4 xícara de açucar mascavo
1 ovo grande
1/2 xícara de melado de cana
2 colher(chá) de essência de baunilha
1 colher(chá) de raspas limão

Preparo:

Peneire os ingredientes secos e misture-os. Bata o açúcar e a margarina na batedeira até misturar bem. Adicione o ovo, o melado, a baunilha e o limão. Em seguida aos poucos com uma colher adicione os demais ingredientes. Cubra e deixe descansar em temperatura ambiente de 2 a 8 horas.

Pré-aqueça forno a 190°C. Abra a massa com o rolo em uma superfície bem enfarinhada, na espessura de 1/2 cm. Corte nos formatos que desejar, coloque em assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por 7 à 14 minutos ou até dourar.

Logicamente que ficaram disformes, tortinhas e borradas. Essa é a prova que uma mão infantil participou da produção. E para mim isso deixa o trabalho ainda mais valioso.

Algumas pessoas que foram degustadores dos testes não conseguiram enxergar uma rena no desenho. Mas vai gente, esforça um pouquinho vai, por uma mãe que está cheia de orgulho do trabalho natalino!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Biscoito de natal para fazer com as crianças

  1. Gente, mas eu amei essa idéia e vou providenciar com minha mais velha de 3 anos…rs Vai ser um presentinho delicioso e econômico para os avós e titios ! É só caprichar na embalagem… super ameiii! bjs Camila Vaz

  2. Gente, mas eu amei essa idéia e vou providenciar com minha mais velha de 3 anos…rs Vai ser um presentinho delicioso e econômico para os avós e titios ! É só caprichar na embalagem… super ameiii! bjs Camila Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>