Bernardo e o nascimento de um irmão mais velho!

Professora do Bernardo veio falar com Paulo na semana passada. Perguntou se alguma em casa havia mudado, se tinha acontecido algo sério, pois ficou impressionada com uma reação do menino.

Bernardo sempre emprestou seus brinquedos, nunca bateu nem mordeu os amigos, é do tipo bonachão, que vai cumprimentado a galera pelas salas, conhecido pela maioria, tipo boa gente, sabe?

Aconteceu que minha mãe o presenteou com a Fazendinha Tirol completa, e quem tem filhos sabe que essa onda está no pico, e todos desejariam esse presente.

Só que ao invés do menino brincar com os colegas, ele pegou o pacote, foi para o cantinho da sala, e se alguém chegasse perto ele rosnava. Não tipo um cachorro bravo, tipo o Jake do avatar, com aquela rosnar que vem da garganta, defendendo seu território. hehe

Pensei em todas as coisas que pudessem estar acontecendo, será que estou brigando muito, ou brigando pouco? Será que estou dando muita atenção, ou dando pouco? Será que ele não consegue expressar seus sentimentos e no futuro vai ser aquele personagem louco e secundário dos filmes que surta e rosna e sai de cena? o.O

O fato é que vem acontecendo sim uma coisa, tem 500 gramas, 32 cm, e até nome. Cresce diariamente, recebe carinho e atenção, presentes de todas as pessoas que o Bernardo ama. Vai brincar com seus brinquedos, vai morar na sua casa e vai bagunçar a segurança no seu mundo.

Mas muito pior do que tudo isso junto, vai sair da barriga da sua mãe, vai mamar no peito da sua mãe, vai andar no colo da sua mãe e vai chamar sua mãe de MÃE!

O que me conforta é que sei que as vezes rosnar é necessário, e que essa é uma das primeiras coisas que Natália vai ensinar para Bernardo…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>