A companhia de um bom livro…

…faz eu perder o interesse pelas coisas. Sério. Por isso eu tenho que ler com intervalos regulares.
Não sou uma pessoa que consegue ler um parágrafo antes de dormir todos os dias. Quando estou interessada em uma história as coisas ao redor perdem um pouco o sentido. No horário do café no meu trabalho, por exemplo, ao invés de ir comer e conversar com as colegas, me escondo para ler. E olha que nesses cafés, enquanto a gente fala de filhos e resolve o problema da vida dos outros, entre uma gargalhada e outra, eu tenho muita inspiração para escrever.
Fora o fato de me envolver com os personagens. Mas acho que isso tem relação com a minha imaginação sem limites, que sempre acaba acrescentando a história coisas que o autor do livro não escreveu.
E isso está acontecendo no momento. Estou lendo Cheio de Charme escrito por Marian Keyes, e enquato o livro não acabar, e eu estiver presa nessa crackolândia da leitura, a minha compulsão pelo fim também não acaba. Depois vem uma tristeza pós fim de livro, um vazio por não estar lendo nada, e por fim volto ao normal.
Então espero mais uns meses para me envolver com algum novo livro, e ter uma recaída compulsiva. Ou isso, ou perco o marido… e as leitoras.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>