52 weeks e como ser mãe de um artista.

Toda criança é um artista nato. Eles são palhacinhos, fazem tudo para agradar os pais, cantam, dançam, decoram poemas, fazem saltos mortais no sofá, se penduram de cabeça para baixo na cadeira, essas coisinhas básicas.

Mas a maioria muda completamente na presença de estranhos. Escondem-se atrás das pernas da mãe, ficam mudas, engolem quatro dedos e fazem cara de medo.

Pois aqui em casa é diferente. O Bernardo conversa com qualquer adulto ou criança que estiver disposto (as vezes tem adulto que ignora e isso parte meu coração, criança eu até entendo, mas quando é um adulto…). Ele faz perguntas, se inclui no grupo, responde na frente dos outros.

Nunca desde que aprendeu a falar pediu para eu perguntar algo para ele, pelo contrário, eu tenho que por um freio as vezes, pois corro o risco de ele pedir comida na mesa do vizinho do restaurante se parecer mais apetitosa que a dele.

Agora, a parte de palhaçada, é um capítulo a parte. Se alguém der o mínimo de atenção para algum de seus inúmeros shows, aí que ele se solta. Canta, dança, sapateia, faz números de dança russa, frêvo, interpretação, toca instrumentos musicais imaginários, entre outros.

Fico impressionada com a sua desenvoltura em público. E muito orgulhosa. Acho que devia começar a cobrar ingresso… hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “52 weeks e como ser mãe de um artista.

  1. Que lindo que lindo que lindo! Meu orgulho. Até hoje as pessoas comentam o quanto ele é inteligente desde o aniversário do Israel do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>