5 dicas de um bebê para ser feliz!

Qual é a utilidade de um bebê recém-nascido? (Respondeu quando lhe perguntaram qual era a utilidade de uma nova invenção). Benjamim Franklin

Pois não sei quanto a invenções, mas quanto a bebês, sua maior utilidade é nos ensinar, todos os dias!

Eu sei que é clichê, mas viver no passado ou no futuro nos impede de aproveitar o momento. E para um bebê o passado e o futuro pouco importam. Na hora em que ele recebe o tão desejado alimento, ele esquece o tempo que ficou esperando por ele, e se delicia completamente sem ficar pensando: – É mas você nem percebeu que eu estava com fome… e além disso foi ao banheiro ao invés de me alimentar imediatamente… humpf!

Bebês não esperam que você adivinhe o que ele está sentindo (às vezes a gente tem que adivinhar, eu sei) mas não porque eles ficam fazendo charminho, eles fazem questão de demonstrar o que estão sentindo. Seja com gargalhadas gostosas ou choros de saudade no meio da noite.

Se por um ano de nossas vidas de adultos fizéssemos metade do esforço que um bebê faz para aprender coisas novas, nós conquistaríamos o mundo! Cada uma das vezes que um bebê cai, cada uma das vezes que os pais colocam o objeto mais distante, cada uma das vezes que eles erram a boca com a colher, cada uma das vezes que são tirados de perto de um objeto tão cobiçado e enfim conquistado… Nós adultos já desistimos lá, no primeiro tombo!

Tudo bem, nada de ficar lambendo pedras na rua. Mas como um bebê, se continuássemos a experimentar o novo, o diferente, as texturas e cores do mundo, a beleza e sabores da vida,  a mudança, novos horizontes e pequenas coisas que nos cercam e passaram a fazer parte da paisagem, sem dúvidas passaríamos a viver de forma muito mais proveitosa!

Assim como um bebê que se alegra ao ver os pais, que olha com gratidão e amor ao receber alimento, que mesmo sem saber pronunciar mamãe e papai arruma formas de chamar com carinho essas pessoas, valorize seus pais. Principalmente se você também tiver filhos…

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “5 dicas de um bebê para ser feliz!

  1. Dicas valiosas para todos, mas eu ainda daria mais uma, brinque com tudo que você conseguir, qualquer coisa pode virar brinquedo, nunca é tarde para ter uma infância feliz. Sempre me emociono com o Bernardo tão pequeno e gostoso, que me enche o coração de saudade e orgulho… Amo vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>